Questões Atendimento ao Público

Durante o atendimento ao ...

Responda: Durante o atendimento ao público em um órgão público, um cidadão demonstrou ...


1Q983131 | Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Prefeitura de Bandeirante SC, AMEOSC, 2025

Durante o atendimento ao público em um órgão público, um cidadão demonstrou insatisfação com o tempo de espera e começou a ficar impaciente. O recepcionista, ao perceber a situação, manteve a calma, orientou o cidadão sobre o processo e garantiu que sua solicitação seria atendida o mais breve possível.

Avalie as afirmações a seguir com base nos procedimentos de recepção e atendimento ao público. Assinale V, para verdadeiro e F, para falso:

(__) O recepcionista deve sempre manter a calma, mas pode oferecer informações erradas para apressar o atendimento e evitar discussões.

(__) O recepcionista deve agir com cordialidade, identificar a demanda do cidadão, mas não precisa seguir os procedimentos estabelecidos caso haja uma situação urgente.

(__) O recepcionista deve agir com simpatia, orientar o público de maneira objetiva e esclarecer dúvidas, garantindo que as informações sejam compreendidas claramente.

(__) O recepcionista deve transferir as informações ao setor competente sem se envolver no esclarecimento de dúvidas ou nos detalhes do processo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.