Um monitor escolar percebe que uma aluna com
deficiência física enfrenta dificuldades em participar das
aulas práticas de educação física. Considerando os
princípios da LDB (Lei Nº 9.394/1996) e as diretrizes para
uma educação inclusiva, analise as afirmativas abaixo.
I. O conteúdo da disciplina deve ser flexibilizado,
considerando as necessidades e as
potencialidades da aluna, sem que isso
comprometa os objetivos pedagógicos da
Educação Física;
II. A escola deve assegurar equipamentos e
materiais adaptados, como bolas mais leves ou
marcadores táteis, permitindo a integração da
aluna às atividades;
III. O direito à educação inclusiva não exclui a
possibilidade de atividades adaptadas que
respeitem as condições físicas da aluna, desde
que em consonância com o projeto pedagógico;
IV. A participação de alunos com deficiência em
atividades de Educação Física é facultativa,
dependendo da decisão dos pais ou responsáveis;
V. A Educação Física adaptada para alunos com
deficiência deve ser realizada em turmas
separadas, garantindo atividades específicas para
suas limitações.
Está correto o que se afirma em:
✂️ a) I, III e IV ✂️ b) I, II e III ✂️ c) III, IV e V ✂️ d) I, II e V ✂️ e) II, III e IV