Considerando-se os processos de avaliação,
planejamento e intervenção em terapia ocupacional, avaliar
se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a
sequência correspondente.
( ) Para a terapia ocupacional, o processo avaliativo é amplo
e contínuo, a partir do qual se busca coletar e interpretar
as informações necessárias para o planejamento da
intervenção, sendo necessário seguir uma linha de
raciocínio lógica na procura de respostas e caminhos que
possibilitam maior conhecimento acerca do perfil
ocupacional dos sujeitos-alvo para análise de sua
participação e desempenho ocupacionais.
( ) Instrumentos de avaliação que apresentam rigor em seu
histórico de criação e validação junto à população alvo, de
modo a resultarem em dados confiáveis sobre os
constructos que pretendem avaliar, são ineficientes em
suas proposições.
( ) A avaliação compreende desde as etapas iniciais até o
desfecho de uma intervenção, sendo que uma das formas
mais eficazes para identificação de necessidades do
sujeito é a utilização de instrumentos de avaliação, que
são ferramentas específicas que possibilitam maior
clareza para a definição de objetivos terapêuticos,
facilitando a mensuração e documentação dos resultados
obtidos em terapia.
( ) No caso da utilização de instrumentos de avaliação
produzidos em outros países, não se faz necessário
realizar a adaptação transcultural e a validação dessa
nova versão.
✂️ a) C - C - E - E. ✂️ b) E - C - E - C. ✂️ c) C - E - C - E. ✂️ d) E - E - C - C.