Questões Marketing

O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se en...

Responda: O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se entender sua repercussão no mercado. Uma falha interna de posicionamento pode gerar uma série de problemas e até...


1Q98998 | Marketing, Analista Marketing, PRODEB, AOCP

O posicionamento de mercado de uma empresa/produto é um fator decisivo para se entender sua repercussão no mercado. Uma falha interna de posicionamento pode gerar uma série de problemas e até mesmo comprometer seu market share. Com base nestas informações, qual das alternativas mais fortalece o conceito de posicionamento de mercado?

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O posicionamento de mercado de uma empresa ou produto é fundamental para o sucesso no mercado. Ele está relacionado à percepção que os clientes têm da empresa, da marca e dos concorrentes.

Ao entender como o cliente enxerga a empresa em relação aos concorrentes, é possível desenvolver estratégias de marketing mais eficazes, que atendam às necessidades e expectativas do público-alvo.

Portanto, a alternativa correta é a letra a), pois fortalece o conceito de posicionamento de mercado ao destacar a importância de compreender a visão do cliente para desenvolver estratégias adequadas.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.