Alguns gatos não são pardos, e aqueles que não são pardos miam alto. Uma afirmação que corresponde a uma negação lógica da afirmação anterior é:
Uma afirmação equivalente para ?Se estou feliz, então passei no concurso? é:
Uma equivalente lógica para a proposição – Se Marta é casada, então Dionísio é divorciado – está contida na alternativa:
Se o sino da igreja toca e minha avó o escuta, então minha avó vai para a igreja. Uma afirmação equivalente a essa, do ponto de vista lógico, é:
Seja a afirmação: “Se o chão está molhado e o céu está limpo, então não choveu.” A negação dessa afirmação é:

Sobre as tabelas de verdade dos conectivos de disjunção (inclusiva), conjunção e implicação (material), assinale a alter nativa correta.

Considere a afirmação a seguir.

Levei os detentos ao pátio e os recolhi às 15 horas.

Uma negação lógica para essa afirmação está contida na alternativa:

Leia a frase:

Ruy é um executivo público e realiza estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação.

A afirmação apresentada é uma negação lógica para a afirmação contida na alternativa:

A proposição – se José presta assistência ao dirigente das unidades prisionais, então ele é aprovado no concurso – tem como uma equivalente a proposição