Com relação à seleção e aquisição em bibliotecas, julgue os seguintes itens. A aquisição cooperativa acontece em um sistema de bibliotecas em que os pedidos de aquisições das unidades de informação filiadas sejam processados de forma centralizada.
Em relação à Política de seleção e processo de aquisição em bibliotecas, julgue os itens a seguir. No processo de seleção, a função dos instrumentos auxiliares, como, por exemplo, as listas bibliográficas, é a de identificar dados, como preço, raridade e valor intrínseco e extrínseco das obras, na composição do acervo da biblioteca.
Com relação à seleção e aquisição em bibliotecas, julgue os seguintes itens. O critério sobre padrões de qualidade relacionados à respeitabilidade do conteúdo e às características físicas de um determinado material bibliográfico integrará a Política de Seleção de bibliotecas.
Em relação à Política de seleção e processo de aquisição em bibliotecas, julgue os itens a seguir. Pode?se caracterizar o processo de desenvolvimento de coleções sob três pontos de vista interdisciplinares: uso e demanda; áreas do conhecimento; e biblioteconomia, ou grupo de relações entre as literaturas dos diversos assuntos.
Quanto ao desenvolvimento de coleções, julgue os itens de 108 a 111. Adota a utilidade ou inutilidade de um livro como critério para a seleção.