Levando-se em conta as competências legais da enfermagem, estabelecidas pela Lei 7.498/86, no atendimento à gestante em trabalho de parto, o profissional de enfermagem precisa dar assistência. Nesse sentido, assinale a alternativa correta acerca da postura do profissional de enfermagem.
Questões de Concursos
selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.
Publicidade
Em relação ao exercício da enfermagem, regulamentado pela Lei 7.498, de 25 de junho de 1986, compete ao enfermeiro: 1. como integrante da equipe de saúde, participar na elaboração, execução e avaliação dos planos assistenciais de saúde, bem como prescrever medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública em municípios de pequeno porte, onde não haja médico de plantão. 2. direção do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde, pública e privada, e chefia de serviços e de unidade de enfermagem. 3. consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem e demais assuntos solicitados no exercício profissional. 4. privativamente, o planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços da assistência de enfermagem. Estão corretas as atribuições apresentadas nos itens:
O gerenciamento em enfermagem exige tomada de decisões, a depender do grau de autonomia do gerente de enfermagem e da política da instituição de saúde na qual ela acontece. Desse modo, o planejamento, a coordenação e a avaliação dos serviços de enfermagem desenvolvidos com a participação dos integrantes da equipe de enfermagem resultam na melhoria da qualidade dos serviços e da assistência de enfermagem correspondente. Assinale a alternativa que apresenta o grau de participação do técnico de enfermagem, de acordo com a Lei 7.498/86.
Com relação aos aspectos legais que regulamentam a profissão, a enfermagem é exercida, exclusivamente, além do enfermeiro, pelos seguintes profissionais, respeitados os seus respectivos graus de formação: 1. Técnico de enfermagem. 2. Auxiliar de enfermagem. 3. Atendente de enfermagem. 4. Parteira. Estão corretos os itens:
Publicidade