O transporte de acidentados ou de vítimas de mal súbito requer o máximo de cuidado para não complicar ainda mais o estado de saúde da vítima ou agravar as lesões existentes.
O tipo de transporte escolhido deve levar em consideração o mal sofrido e o estado geral da vítima. Em situações na qual o acidentado pode caminhar e que o socorro é feito por uma única pessoa, deve-se optar pelo
Ao socorrer uma vítima com fratura no braço é importante imobilizar o membro até que chegue o socorro especializado ou a vítima seja transportada para o hospital.
Sobre a forma correta de realizar essa imobilização, analise as afirmativas a seguir.
I. A tala utilizada para realizar a imobilização deve ultrapassar as articulações acima e abaixo da fratura.
II. Em caso de fratura exposta, deve-se tentar recolocar o osso no lugar correto antes de realizar a imobilização.
III. Para improvisar uma tala pode-se usar qualquer material rígido ou semirrígido como madeira ou papelão.