Analise as assertivas e assinale a alternativa que apresenta a(s) correta(s). Pretende-se implantar um sistema de transporte público na cidade. O ITM/Rede, indicador de quantidade de terminais/pontos em uma dada rede, fornece o número de pontos de ônibus que serão necessários para o deslocamento populacional do trecho específico. Quais são os itens que compõe este indicador?

I. Total de passageiros transportados no mês (em dias úteis) e total de dias úteis no mês.

II. Distância média pretendida entre terminais/pontos e extensão total da rede, ambos em metros.

III. Indicador de consumo médio diário de combustível e distância percorrida (em quilômetros).

IV. Tamanho da população e erro amostral tolerável.

Amostragem é o método de retirada de amostras (uma parte finita e não vazia extraída de uma população) de uma população (conjunto de elementos de interesse com pelo menos uma característica em comum). São vários os métodos de amostragem. Em relação a esses métodos, assinale a alternativa que relaciona corretament os números do primeiro bloco com as letras do segundo bloco.

1. Amostragem Aleatória Estratificada

2. Amostragem Sistemática

3. Amostragem de Conveniência

4. Amostragem de Julgamento

A) A população é dividida primeiro em grupos de elementos chamados de estratos, tais que cada elemento na população pertence a um e somente um estrato.

B) É uma técnica de amostragem por nãoconveniência.

C) A pessoa mais conhecedora do assunto do estudo seleciona elementos da população que ela ou ele sente sejam os mais representativos da população.

D) Primeiramente, encontra-se um número aleatório e então conta-se ou pesquisa-se através da lista da população até que o elemento correspondente seja encontrado.