Uma jarra contém uma mistura de café e leite, na proporção de 4 partes de leite para 1 parte de café. Uma garrafa contém café puro. Para obter uma mistura que contenha café e leite em partes iguais devemos misturar os conteúdos da jarra e da garrafa na proporção de, respectivamente:
Andando a 6km/h, Paulo vai de sua casa ao trabalho em 15 minutos. Quanto tempo levaria se andasse a 4km/h?
Na casa de D. Josefa moram seu marido João, que é o responsável pelo domicílio; Daniel, seu filho, com sua esposa e filho; Lígia, sua enteada; e D. Ana, sua sogra.
A esse respeito, analise as afirmativas abaixo.
I - O Sr. João é a pessoa responsável pelo domicílio e pela sua família.
II - No domicílio de D. Josefa moram três famílias.
III - Daniel é a pessoa responsável pela sua família.
É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s):
Uma fábrica aumentou de 10% o preço de seu produto, o que fez com que a quantidade vendida mensalmente diminuísse de 10%. A receita mensal da fábrica:
Em um mesmo terreno existem duas casas e um cômodo nos fundos. São construções independentes que permitem, aos respectivos moradores, acesso direto sem passar pelas dependências de habitação de outras pessoas. Uma das casas é habitada por um casal que arca com suas despesas de alimentação e moradia; no cômodo dos fundos mora um rapaz que paga seus gastos com alimentação e moradia; e na outra casa, moram três amigos que usam em comum as dependências da casa e dividem suas despesas com alimentação e moradia.
Quantos domicílios há neste terreno?
Uma família convivente é formada, no mínimo, por ___ pessoa(s). Preenche corretamente a lacuna acima a opção:
Observe a situação da família de um domicílio:
- o pai é condenado com sentença definitiva declarada;
O tipo de Controle denominado Gráfico de GANTT NÃO se aplica ao(à):
Em uma pesquisa por amostragem, as 21605 indústrias de determinado estado foram classificadas em grandes (173), médias (864), pequenas (2 938) e micros (as demais). Se a amostra deve conter pelo menos 5% das empresas de cada categoria, qual é o tamanho mínimo que poderá ter a amostra?
"Corre o risco de desabar a 1ª Igreja erguida pelos pioneiros da construção de Brasília". A matéria, de Época, 03/01/2000, focaliza a igreja tombada pelo Patrimônio Histórico do DF que se vê atacada por cupins. É ela:
Assinale o menor número inteiro que é maior que -4,73.
Em uma grande cidade, um setor censitário é formado por seis edifícios de uma avenida, três do lado esquerdo e os outros três em frente a eles, do lado direito. Um agente pretende visitá-los chegando a um deles de ônibus, indo a pé aos demais e regressando de ônibus - em frente à entrada de cada um dos edifícios há uma parada. Se a largura da avenida é de 50m, e a distância entre as entradas de dois quaisquer edifícios consecutivos de um mesmo lado da avenida é de 150m, qual é a distância mínima, em metros, que o agente deverá andar a pé?
Está correto afirmar que diz respeito à Autoridade Funcional:
Indique a opção que apresenta um fator de aumento da coesão grupal.
Somente as pessoas com 10 anos ou mais respondem aos quesitos sobre:
Há 5 anos, a idade de Severino era o quádruplo da idade de seu filho. Daqui a 5 anos será o dobro. Quanto vale, hoje, a soma das idades de Severino e seu filho?
No Departamento X de uma grande empresa estão lotados cinco gerentes, os quais, no desempenho de suas funções, apresentam estilos administrativos e características personalísticas singulares. - Antônio, por seu tempo de casa e pelo prestígio entre subordinados, pares e superiores hierárquicos, considera-se insubstituível. - Carlos tem um temperamento autoritário, sendo extremamente centralizador. - Luisa, exageradamente ciosa dos princípios de liderança que aprendeu, decide sozinha, embora nunca deixe de avaliar a opinião dos seus subordinados. - Roberto é embuído de grande senso de responsabilidade, o que o leva a assumir sozinho a culpa por erros eventualmente cometidos por seus subordinados. - Ana Maria é muito criativa e participativa e apresenta idéias novas muito apreciadas em reuniões de diretoria, sendo tida na empresa como uma gerente de muita iniciativa e espírito empreendedor. Assinale a opção que indica o(a) gerente cujo estilo administrativo e personalidade são de um executivo compromissado com a qualidade.
Entre os exemplos abaixo, constituem Domicílio Particular Permanente apenas as(os):
"O Brasil é um dos poucos países do mundo que elevou as estradasasfaltadas à condição de cultura e arte."
Revista Veja, 05/01/2000.
A BR-153, mais conhecida como Transbrasiliana, comprova a citação anterior, pois ela:
I - auxilia a integração da região Centro-Oeste com o resto do Brasil;
II - centraliza o movimento comercial do Estado do Tocantins;
III - é um meio de transporte competitivo para o escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste.
Suas atualizações recentes
Nenhuma notificação.