
Por Camila Duarte em 08/01/2025 01:17:03🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
Na etiqueta empresarial, é importante que o funcionário seja claro, objetivo e eficiente na comunicação, tanto pessoalmente quanto por telefone. Prestar informações de forma detalhada e abrangendo todas as dimensões do assunto, mesmo que não solicitadas, pode ser interpretado como excesso de informação e falta de objetividade.
Portanto, em uma conversa telefônica no ambiente de trabalho, o ideal é fornecer as informações de maneira clara e direta, respondendo às perguntas do interlocutor de forma sucinta e objetiva, sem prolongar a conversa com detalhes desnecessários. Dessa forma, o funcionário consegue atender às necessidades do interlocutor de forma eficiente e profissional.
Na etiqueta empresarial, é importante que o funcionário seja claro, objetivo e eficiente na comunicação, tanto pessoalmente quanto por telefone. Prestar informações de forma detalhada e abrangendo todas as dimensões do assunto, mesmo que não solicitadas, pode ser interpretado como excesso de informação e falta de objetividade.
Portanto, em uma conversa telefônica no ambiente de trabalho, o ideal é fornecer as informações de maneira clara e direta, respondendo às perguntas do interlocutor de forma sucinta e objetiva, sem prolongar a conversa com detalhes desnecessários. Dessa forma, o funcionário consegue atender às necessidades do interlocutor de forma eficiente e profissional.