Questões Conhecimentos Bancários Segmentação de mercado

A estratégia de segmentação baseia-se no relacionamento e no atendimento ideal para ...

Responda: A estratégia de segmentação baseia-se no relacionamento e no atendimento ideal para cada segmento de clientes, com objetivo de atender plenamente às suas necessidades.


Q244437 | Conhecimentos Bancários, Segmentação de mercado, Técnico Bancário, Caixa Econômica Federal, CESPE CEBRASPE

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A necessidade de segmentar a base de clientes dos bancos é vital para a orientação das vendas dos produtos e para a prestação de serviços. A segmentação de mercado é feita por meio de tecnologia, canais e cultura de venda que são fundamentais para o sucesso de qualquer instituição e, particularmente, para as instituições financeiras bancárias. A segmentação da base de clientes tem o propósito de racionalizar ainda mais o uso dos recursos das agências bancárias e dos canais eletrônicos. Acerca da segmentação de mercado, julgue os itens subseqüentes.

A estratégia de segmentação baseia-se no relacionamento e no atendimento ideal para cada segmento de clientes, com objetivo de atender plenamente às suas necessidades.

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 03/01/2025 01:36:42🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

A segmentação de mercado é uma estratégia utilizada pelas empresas, inclusive instituições financeiras bancárias, para dividir a base de clientes em grupos com características e necessidades semelhantes. Dessa forma, torna-se possível oferecer um atendimento mais personalizado e direcionado a cada segmento, atendendo plenamente às suas necessidades específicas.

Portanto, a afirmação de que a estratégia de segmentação baseia-se no relacionamento e no atendimento ideal para cada segmento de clientes, com o objetivo de atender plenamente às suas necessidades, está correta. A segmentação de mercado é fundamental para o sucesso das instituições financeiras, pois permite uma abordagem mais eficaz e direcionada para cada grupo de clientes.

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