
Por Camila Duarte em 13/01/2025 20:10:22🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: c)
A autoridade nas organizações é delegada por meio da descrição de cargos, títulos organizacionais, políticas e procedimentos da empresa. Isso significa que a autoridade é atribuída aos indivíduos com base na posição hierárquica que ocupam na estrutura organizacional, definida pela divisão de trabalho, responsabilidades e autoridade de cada cargo.
Dessa forma, a delegação da autoridade é formalizada e estabelecida por meio de documentos que descrevem as atribuições, responsabilidades e níveis de autoridade de cada cargo dentro da organização, garantindo a ordem e a eficiência no cumprimento das atividades.
A autoridade nas organizações é delegada por meio da descrição de cargos, títulos organizacionais, políticas e procedimentos da empresa. Isso significa que a autoridade é atribuída aos indivíduos com base na posição hierárquica que ocupam na estrutura organizacional, definida pela divisão de trabalho, responsabilidades e autoridade de cada cargo.
Dessa forma, a delegação da autoridade é formalizada e estabelecida por meio de documentos que descrevem as atribuições, responsabilidades e níveis de autoridade de cada cargo dentro da organização, garantindo a ordem e a eficiência no cumprimento das atividades.