Questões Conhecimentos Específicos Marketing
Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:
Responda: Sobre comunicação assertiva, é INCORRETO:

Por Marcos de Castro em 30/12/2024 07:25:57🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A comunicação assertiva é aquela em que a pessoa consegue expressar suas ideias, opiniões e sentimentos de forma clara, direta e respeitosa, sem agredir ou desrespeitar o interlocutor.
No item a) é citado que sair falando do que não se tem real conhecimento e dar informações a respeito do que se quer transmitir é uma prática incorreta. Na comunicação assertiva, é importante ter embasamento e conhecimento sobre o que está sendo comunicado, para evitar disseminar informações erradas ou sem fundamento.
Os demais itens estão corretos:
- b) ir direto ao ponto, mas com cuidado para não parecer agressivo, sem julgar ou impor seu ponto de vista;
- c) ter cuidado com o idioma, principalmente na forma escrita;
- d) ficar atento à linguagem corporal, pois ela também faz parte da comunicação;
- e) pensar em como seria estar no lugar do outro enquanto se comunica, demonstrando empatia e consideração pelo ponto de vista do interlocutor.
A comunicação assertiva é aquela em que a pessoa consegue expressar suas ideias, opiniões e sentimentos de forma clara, direta e respeitosa, sem agredir ou desrespeitar o interlocutor.
No item a) é citado que sair falando do que não se tem real conhecimento e dar informações a respeito do que se quer transmitir é uma prática incorreta. Na comunicação assertiva, é importante ter embasamento e conhecimento sobre o que está sendo comunicado, para evitar disseminar informações erradas ou sem fundamento.
Os demais itens estão corretos:
- b) ir direto ao ponto, mas com cuidado para não parecer agressivo, sem julgar ou impor seu ponto de vista;
- c) ter cuidado com o idioma, principalmente na forma escrita;
- d) ficar atento à linguagem corporal, pois ela também faz parte da comunicação;
- e) pensar em como seria estar no lugar do outro enquanto se comunica, demonstrando empatia e consideração pelo ponto de vista do interlocutor.