
Por Camila Duarte em 05/01/2025 18:12:44🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a)
A medida a ser tomada pela equipe de gestão, baseada nos conceitos de gestão do Ministério da Saúde, seria a mobilização dos coletivos existentes no hospital, em torno da construção de um projeto de qualificação da assistência, inclusive com o grupo de enfermagem.
Essa medida está alinhada com os princípios da gestão participativa e da humanização no atendimento à saúde, preconizados pelo Ministério da Saúde. Ao envolver os diversos profissionais da instituição, incluindo o grupo de enfermagem, na construção de um projeto de qualificação da assistência, é possível promover a integração das equipes, melhorar a motivação dos colaboradores, e buscar soluções conjuntas para os problemas identificados, como a superlotação na porta, equipes insuficientes de trabalho, equipamentos obsoletos e reclamações dos usuários.
Dessa forma, a medida proposta contribui para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pela instituição, visando a satisfação dos usuários e a eficiência no atendimento.
A medida a ser tomada pela equipe de gestão, baseada nos conceitos de gestão do Ministério da Saúde, seria a mobilização dos coletivos existentes no hospital, em torno da construção de um projeto de qualificação da assistência, inclusive com o grupo de enfermagem.
Essa medida está alinhada com os princípios da gestão participativa e da humanização no atendimento à saúde, preconizados pelo Ministério da Saúde. Ao envolver os diversos profissionais da instituição, incluindo o grupo de enfermagem, na construção de um projeto de qualificação da assistência, é possível promover a integração das equipes, melhorar a motivação dos colaboradores, e buscar soluções conjuntas para os problemas identificados, como a superlotação na porta, equipes insuficientes de trabalho, equipamentos obsoletos e reclamações dos usuários.
Dessa forma, a medida proposta contribui para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados pela instituição, visando a satisfação dos usuários e a eficiência no atendimento.