Questões Marketing Comportamento do Consumidor
O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de c...
Responda: O marketing digital pressupõe o uso de tecnologias da informação e processos de comunicação que potencializem a relação da empresa com os seus consumidores. O uso dessas tecnolog...

Por Matheus Fernandes em 03/01/2025 13:25:47🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)
O texto aborda as mudanças provocadas pelo uso de tecnologias da informação e processos de comunicação no marketing digital. Vamos analisar cada item:
I) Correto. O perfil do consumidor mudou com o advento do marketing digital, passando a se engajar em causas sociais e ambientais, o que é chamado de consumo sustentável. Isso requer ações de inovação como instrumento de marketing.
II) Correto. A forma de compra foi impactada com a oferta nas lojas virtuais pela internet, que trabalham com estratégias promocionais constantes.
III) Correto. O perfil do consumidor também passou a ter um maior poder devido à conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado através das mídias sociais.
IV) Incorreto. Os planos de marketing e as pesquisas de mercado continuam sendo instrumentos essenciais para o desenvolvimento de estratégias de marketing, não se tornando sem efeito.
Portanto, os itens corretos são I, II e III, conforme a alternativa b).
O texto aborda as mudanças provocadas pelo uso de tecnologias da informação e processos de comunicação no marketing digital. Vamos analisar cada item:
I) Correto. O perfil do consumidor mudou com o advento do marketing digital, passando a se engajar em causas sociais e ambientais, o que é chamado de consumo sustentável. Isso requer ações de inovação como instrumento de marketing.
II) Correto. A forma de compra foi impactada com a oferta nas lojas virtuais pela internet, que trabalham com estratégias promocionais constantes.
III) Correto. O perfil do consumidor também passou a ter um maior poder devido à conexão por meio da participação e comunicação, criando uma relação com o mercado através das mídias sociais.
IV) Incorreto. Os planos de marketing e as pesquisas de mercado continuam sendo instrumentos essenciais para o desenvolvimento de estratégias de marketing, não se tornando sem efeito.
Portanto, os itens corretos são I, II e III, conforme a alternativa b).