O empreendedor florestal, comprometido com a prática de manejo em floresta nativa, antes de iniciar sua atividade, deve estabelecer bem os objetivos do empreendimento, de modo a definir, de forma correta, a prática de manejo a ser implementada. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA.
a) A escolha do diâmetro mínimo de corte não é um bom critério para remoção de árvores, devido à dificuldade de operacionalização.
b) As áreas com maior potencial para aproveitamento econômico são aquelas com maior potencial para preservação.
c) O uso de estimadores tendenciosos pode levar à superestimativa do estoque, fato que possibilita a obtenção de crédito superior ao real para fins da colheita florestal, sendo uma das causas do aumento do desmatamento.
d) Um mapa de qualidade da cobertura florestal de uma propriedade pode substituir a atividade de inventário florestal da área onde será executado o manejo florestal.
e) O talhonamento está associado ao ciclo de corte e à expectativa de produção acima de um diâmetro mínimo comercial, devendo ser adotado no Nordeste Brasileiro para propriedades acima de 300 ha.