Questões de Concursos Públicos: Banrisul

Encontre aqui questões Banrisul de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O capital de R$ 1.200,00 foi aplicado, pelo regime de juros simples, à taxa de 9% ao ano, durante três meses. O juro gerado por essa aplicação foi de
Um trabalhador recebeu dois aumentos sucessivos, de 20% e de 30%, sobre o seu salário. Desse modo, o percentual de aumento total sobre o salário inicial desse trabalhador foi de
A discussão sobre governança corporativa envolve a criação de mecanismos internos e externos que assegurem
Uma empresa do ramo financeiro investiu 8% do seu faturamento bruto anual em publicidade, o que corresponde a R$ 256.000.000,00. O faturamento bruto dessa empresa, portanto, atingiu, nesse ano, a cifra de
Considerando a classificação dos mercados financeiros, avalie as seguintes afirmações.

I. Segundo a necessidade dos clientes, os mercados financeiros são classificados em mercado a vista, a termo, futuro e de opções.

II . Segundo o grau de formalização, os mercados financeiros são classificados em mercado primário e secundário.

III. Quando considerados os tipos de ativos negociados, os mercados financeiros são classificados em mercado de crédito, de capitais, cambial e monetário.

Quais estão corretas?
Qual é o valor do custo de uma mercadoria que foi vendida por R$ 550,00, com margem de lucro de 10% sobre o preço de custo?
A importância de RS 2.000,00 foi aplicada pelo regime de juros compostos, à taxa de 20% ao ano.

Qual é o prazo necessário para que essa aplicação renda RS 6.600,00 de juros?
Qual é a taxa mensal equivalente, em juros compostos, à taxa de 132,4% ao ano, com capitalização trimestral?
Uma papelaria vende cadernos de dois tamanhos: pequenos e grandes. Esses cadernos podem ser verdes ou vermelhos. No estoque da papelaria, há 155 cadernos, dos quais 82 são vermelhos e 85 são pequenos. Sabendo que 33 dos cadernos em estoque são pequenos e vermelhos, a porcentagem dos cadernos grandes que são verdes é
Uma ação de Marketing de Relacionamento se caracteriza por uma orientação para a fidelização do cliente em longo prazo e de forma contínua, em oposição à orientação para o fechamento de negociações específicas e ocasionais (orientação para a transação). Nesse sentido, considerando-se o setor bancário, NÃO é considerada uma ação de Marketing de Relacionamento a oferta, pela instituição bancária, de