Simulado: Agente de Segurança Prisional - SAPeJUS GO - História e Geografia de Estados e Municípios

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
32%Média Geral
Difícil
Dificuldade
2
Distribuição
120
Ótimo2
Bom44
Regular46
Ruim28
Banca
FUNIVERSA
Nível
Ensino Médio
Questões
4 itens
1
Questão
A Comissão Nacional da Verdade e o Ministério Público Federal em Goiás investigam a Operação Limpeza realizada em 1980 para desaparecer com os corpos dos militantes do Movimento de Libertação Popular (Molipo), Maria Augusta Thomaz e Márcio Beck, assassinados numa operação militar em 17 de maio de 1973 e enterrados em uma cova clandestina no município de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, no interior da fazenda em que os dois estavam escondidos desde o início daquele mês.

Internet: (www.cnv.gov.br). Acesso em 19/12/2014

Considerando o texto como referência inicial, assinale a alternativa correta.
2
Questão
O sudoeste goiano, região onde se situa Rio Verde,
3
Questão
     No ano de 2006, a partir da reestruturação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), foi criado o Sistema Penitenciário Federal, com a finalidade de ser o gestor e fiscalizador das Penitenciárias Federais em expresso cumprimento ao contido na Lei de Execução Penal (LEP), especialmente em seu artigo 72, parágrafo único, que lhe confere essa incumbência de forma exclusiva.
      O Sistema Penitenciário Federal é constituído pelos estabelecimentos penais federais, subordinados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça.                                                                                   

Internet: (http://portal.mj.gov.br). Acesso em 19/12/2014

Atualmente, integram o Sistema Penitenciário Federal quatro estabelecimentos penais. Trata-se dos presídios de Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN). Está prevista a construção do 5º estabelecimento em
4
Questão
Acerca da organização político-administrativa conforme a Constituição do estado de Goiás, assinale a alternativa correta.
Imprimir Questões