Simulado: Oficial da Polícia Militar - História - Polícia Militar PA

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
33%Média Geral
Difícil
Dificuldade
2
Distribuição
175
Ótimo4
Bom33
Regular82
Ruim56
Disciplina
Banca
UEPA
Nível
Ensino Superior
Questões
7 itens
1
Questão
A democracia ateniense, surgida nesta pólis grega a partir do século V a.C., significou considerável reorientação da vida política local. A principal característica da nova ordem política correspondeu:
2
Questão
As 95 teses do Padre Martinho Lutero, fixadas na porta da Catedral de Wittenberg em 1517, demarcaram a transição para uma nova fase da história do cristianismo. Dentre sua repercussão mais destacada está:
3
Questão
A crise sociopolítica interna predominante no período da República Romana, entre 509 a.C e 27 a.C., foi promovida:
4
Questão
A questão das investiduras consistiu numa disputa política entre o Papado e o Imperador do Sacro Império Romano Germânico, em meados do século X d.C, pelo direito de nomeação de sacerdotes para cargos eclesiásticos. O resultado da disputa foi a ascensão do Papa Gregório VII em 1073, antigo monge da Ordem Religiosa de Cluny, que buscava restaurar a autoridade moral da Igreja. A estratégia papal tomou como princípio: 
5
Questão
O Concílio de Trento, ocorrido entre 1545 e 1563, foi o cerne da reação da Igreja Católica à expansão protestante durante a Reforma. Dentre as medidas de reforço do poder espiritual católico em fins da Idade Média estava(m):
6
Questão
O termo Revolução Industrial, no sentido estrito, corresponde a / ao:
7
Questão
Facismo e Nazismo foram movimentos políticos que ascenderam ao poder na Itália e na Alemanha dos anos 1920-30 no contexto da depressão econômica do entre-guerras. O clima de radicalismo de direita foi possível nestes países por conta da(o):
Imprimir Questões