Simulado: Banestes - Matemática Financeira - Técnico Bancário

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
49%Média Geral
Difícil
Dificuldade
23
Distribuição
196
Ótimo23
Bom104
Regular49
Ruim20
Banca
MAKIYAMA
Nível
Ensino Médio
Questões
4 itens
1
Questão
Sob o regime de juros simples, apliquei um capital de R$ 47.000,00 à taxa de 6% ao mês. Sendo assim, qual será o montante gerado se eu mantiver a aplicação durante 18 meses?
2
Questão
Qual o montante gerado se a aplicação de um capital de R$ 356,00 for mantida durante 2 anos sob o regime de juros compostos, à taxa de 30% ao ano?
3
Questão
O tipo de taxa em que o período de formação e incorporação dos juros ao capital coincide com o período em que a taxa é referida, e o tipo de taxa corrigida pela taxa inflacionária do período da operação são denominadas, respectivamente, taxas:
4
Questão
Leia o texto a seguir:

“Pode-se definir um desconto como a diferença entre o valor _________ e o valor _________ de um mesmo título. Há dois tipos de descontos, denominados desconto ________ e _________. "

Assinale a seguir a alternativa que apresenta a CORRETA sequência de termos que preenchem as quatro lacunas do texto apresentado:
Imprimir Questões