Simulado: CREA RO - Matemática - Assistente Administrativo

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
52%Média Geral
Médio
Dificuldade
15
Distribuição
95
Ótimo15
Bom46
Regular23
Ruim11
Disciplina
Banca
FUNCAB
Nível
Ensino Médio
Questões
4 itens
1
Questão
Um assistente administrativo registrou, na tabela a seguir, o número de filhos de um grupo de funcionários.

                          NÚMEROS DE FILHOS       FREQUÊNCIA

                                            0                                 8
                                            1                                16
                                            2                                13
                                            3                                 8
                                            4                                 5 

                                        TOTAL                           50

De acordo com a tabela, a média aritmética, a moda e a mediana do número de filhos, são respectivamente:
2
Questão
Uma das viaturas de fiscalização do CREA-RO é um automóvel flex que pode utilizar álcool, gasolina ou uma mistura desses dois combustíveis.  A capacidade do tanque dessa viatura é de 60 litros e o motorista sempre abastece com 2/3 de gasolina e 1/3 de álcool pagando os valores registrados na tabela a seguir. 

                             COMBUSTÍVEL          VALOR

                                 Gasolina                 R$ 2,95
                                 Álcool                      R$ 2,10

De acordo com os dados anteriores, o valor gasto para encher o tanque, que estava completamente vazio, é:
3
Questão
Rondônia apresenta aumento de recolhimento de embalagens de agrotóxico.

      O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (InpEV) informou que, entre janeiro e julho deste ano, foram recolhidos 136.104 quilos de embalagens vazias de agrotóxicos em Rondônia. No mesmo período de 2012, foram devolvidos 110.340 quilos de embalagens. A expectativa é que a retirada de embalagens vazias continua aumentando, acompanhando a evolução da agricultura e contribuindo com a limpeza do meio ambiente.

Fonte: www.rondonia.ro.gov.br DECOM-Departamento de Comunicação Social. 

De acordo com o texto anterior e considerando linear o crescimento do número de quilogramas de embalagens vazias de agrotóxicos retiradas do meio ambiente, determine o número de quilogramas dessas embalagens, que serão retiradas no mesmo período em 2016.
4
Questão
Uma obra de aterro consumiu 14 mil metros cúbicos de brita que foram transportadas em caminhões basculantes com volume interno de 8 metros cúbicos. O número mínimo de caminhões basculantes utilizados foi:
Imprimir Questões