1Q1070257 | Filosofia, Filosofia da Cultura, QM 2020, SEDUC SP, VUNESP, 2025Madalena Silva, Joel Bonin e Ramón Garrote, em seu texto Elementos da cultura digital para o ensino de filosofia no ensino médio: o que dizem as pesquisas?, ressaltam que: “todos os recursos digitais adotados nas práticas pedagógicas contribuem para o ensino de Filosofia. A depender do recurso utilizado […], eles permitem: (i) ilustrar conceitos e teoria filosóficas de modo mais concretos; (ii) estimular a reflexão filosófica e crítica; (iii) desenvolver habilidades críticas; (iv) estimular o debate e diálogo; (v) compartilhar ideias e opiniões sobre temas filosóficos”. Segundo os autores, os recursos mencionados no ensino de Filosofia refletem suas potencialidades ao ✂️ a) democratizar o acesso a conteúdos filosóficos. ✂️ b) substituir as práticas pedagógicas presenciais. ✂️ c) limitar-se à sua função de suporte para práticas tradicionais. ✂️ d) complementar o ensino, mas sem promover reflexões interativas. ✂️ e) depender exclusivamente da formação tecnológica dos professores. Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro