O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos...
Responda: O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos, especialmente os seguintes: I.o conhecimento detalhado das práticas contábeis adotadas pela entidade e as al...
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Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A questão aborda os aspectos que devem ser considerados no planejamento de uma auditoria. Os itens listados destacam a importância de entender as práticas contábeis da entidade, o sistema contábil e de controles internos, os riscos de auditoria, entre outros fatores.
A parte final da questão pede que o auditor documente seu planejamento e prepare programas de trabalho detalhando os procedimentos de auditoria em termos de 'natureza, oportunidade e extensão'. Esses três termos são cruciais na auditoria, pois 'natureza' refere-se ao tipo de procedimento de auditoria que será aplicado, 'oportunidade' relaciona-se ao timing desses procedimentos, e 'extensão' diz respeito ao alcance desses procedimentos.
As outras alternativas introduzem termos como 'profundidade', 'razoabilidade', 'identificação', 'circunstância', 'relevância', 'praticidade' e 'compreensão', que, embora relevantes em outros contextos, não são os termos especificados na questão para a documentação do planejamento de auditoria.
A questão aborda os aspectos que devem ser considerados no planejamento de uma auditoria. Os itens listados destacam a importância de entender as práticas contábeis da entidade, o sistema contábil e de controles internos, os riscos de auditoria, entre outros fatores.
A parte final da questão pede que o auditor documente seu planejamento e prepare programas de trabalho detalhando os procedimentos de auditoria em termos de 'natureza, oportunidade e extensão'. Esses três termos são cruciais na auditoria, pois 'natureza' refere-se ao tipo de procedimento de auditoria que será aplicado, 'oportunidade' relaciona-se ao timing desses procedimentos, e 'extensão' diz respeito ao alcance desses procedimentos.
As outras alternativas introduzem termos como 'profundidade', 'razoabilidade', 'identificação', 'circunstância', 'relevância', 'praticidade' e 'compreensão', que, embora relevantes em outros contextos, não são os termos especificados na questão para a documentação do planejamento de auditoria.
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