Questões Auditoria

O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos...

Responda: O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos, especialmente os seguintes: I.o conhecimento detalhado das práticas contábeis adotadas pela entidade e as al...


1Q178359 | Auditoria, Contador, TJ SP, VUNESP

O planejamento deve considerar todos os fatores relevantes na execução dos trabalhos, especialmente os seguintes: I.o conhecimento detalhado das práticas contábeis adotadas pela entidade e as alterações procedidas em relação ao exercício anterior; II.o conhecimento detalhado do sistema contábil e de controles internos da entidade e seu grau de confiabilidade; III.os riscos de auditoria e identificação das áreas importantes da entidade, quer pelo volume de transações, quer pela complexidade de suas atividades; IV.a natureza, oportunidade e extensão dos procedimentos de auditoria a serem aplicados; V.a existência de entidades associadas, filiais e partes relacionadas; VI.o uso dos trabalhos de outros auditores independentes, especialistas e auditores internos; VII.a natureza, conteúdo e oportunidade dos pareceres, relatórios e outros informes a serem entregues à entidade; VIII.a necessidade de atender prazos estabelecidos por entidades reguladoras ou fiscalizadoras e para a entidade prestar informações aos demais usuários externos. Nesse sentido, o auditor deve documentar seu planejamento geral e preparar programas de trabalho por escrito, detalhando o que for necessário à compreensão dos procedimentos que serão aplicados, em termos de

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A questão aborda os aspectos que devem ser considerados no planejamento de uma auditoria. Os itens listados destacam a importância de entender as práticas contábeis da entidade, o sistema contábil e de controles internos, os riscos de auditoria, entre outros fatores.

A parte final da questão pede que o auditor documente seu planejamento e prepare programas de trabalho detalhando os procedimentos de auditoria em termos de 'natureza, oportunidade e extensão'. Esses três termos são cruciais na auditoria, pois 'natureza' refere-se ao tipo de procedimento de auditoria que será aplicado, 'oportunidade' relaciona-se ao timing desses procedimentos, e 'extensão' diz respeito ao alcance desses procedimentos.

As outras alternativas introduzem termos como 'profundidade', 'razoabilidade', 'identificação', 'circunstância', 'relevância', 'praticidade' e 'compreensão', que, embora relevantes em outros contextos, não são os termos especificados na questão para a documentação do planejamento de auditoria.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.