A comunicação não verbal se faz presente na rotina doatendimento ao público desenvolven...
Responda: A comunicação não verbal se faz presente na rotina doatendimento ao público desenvolvendo-se através dalinguagem corporal. Sobre as ações a serem realizadas naempresa, analise as afirmativas e em s...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A comunicação não verbal é extremamente importante no atendimento ao público, pois a linguagem corporal pode transmitir mensagens poderosas. Vamos analisar cada afirmativa:
I. Cruzar os braços durante um diálogo pode ser considerado como falta de receptividade. Ter sempre cuidado para não apontar o dedo para a pessoa que está sendo atendida, pois é considerado como falta de educação - Correta.
II. Sentar-se corretamente mantendo as costas eretas e os ombros levemente posicionados para trás. Pois boa postura transmite imagem positiva - Correta.
III. Procurar olhar nos olhos do outro é considerada demonstração de interesse no atendimento, pois permanecer com o olhar ao redor ou para baixo, pode ser interpretado como falta de interesse - Correta.
IV. Independente da gravidade do assunto que está sendo tratado, o sorriso deve estar sempre presente no atendimento além do uso de gírias, que não devem ser apenas de forma esporádica - Incorreta. O uso de gírias pode não ser adequado em determinados contextos profissionais.
V. Coçar os olhos, passar a mão repetidas vezes no cabelo, gesticular em excesso são atitudes que devem ser evitadas - Correta.
Portanto, a opção correta é a letra b), pois as afirmativas I, II, III e V estão corretas e a afirmativa IV está incorreta. É essencial que os profissionais que lidam com atendimento ao público estejam atentos à sua linguagem corporal para transmitir uma imagem positiva e profissional.
A comunicação não verbal é extremamente importante no atendimento ao público, pois a linguagem corporal pode transmitir mensagens poderosas. Vamos analisar cada afirmativa:
I. Cruzar os braços durante um diálogo pode ser considerado como falta de receptividade. Ter sempre cuidado para não apontar o dedo para a pessoa que está sendo atendida, pois é considerado como falta de educação - Correta.
II. Sentar-se corretamente mantendo as costas eretas e os ombros levemente posicionados para trás. Pois boa postura transmite imagem positiva - Correta.
III. Procurar olhar nos olhos do outro é considerada demonstração de interesse no atendimento, pois permanecer com o olhar ao redor ou para baixo, pode ser interpretado como falta de interesse - Correta.
IV. Independente da gravidade do assunto que está sendo tratado, o sorriso deve estar sempre presente no atendimento além do uso de gírias, que não devem ser apenas de forma esporádica - Incorreta. O uso de gírias pode não ser adequado em determinados contextos profissionais.
V. Coçar os olhos, passar a mão repetidas vezes no cabelo, gesticular em excesso são atitudes que devem ser evitadas - Correta.
Portanto, a opção correta é a letra b), pois as afirmativas I, II, III e V estão corretas e a afirmativa IV está incorreta. É essencial que os profissionais que lidam com atendimento ao público estejam atentos à sua linguagem corporal para transmitir uma imagem positiva e profissional.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários