Questões Engenharia Agronômica

A partir da década de 70 do século passado, a pimenta longa (Piper hispidinervum) fo...

Responda: A partir da década de 70 do século passado, a pimenta longa (Piper hispidinervum) foi estudada por pesquisadores do INPA e do Museu Emílio Goeldi, destacando-se como uma espécie rica em óleos es...


1Q752100 | Engenharia Agronômica, Engenheiro, SGA AC, CESPE CEBRASPE

A partir da década de 70 do século passado, a pimenta longa (Piper hispidinervum) foi estudada por pesquisadores do INPA e do Museu Emílio Goeldi, destacando-se como uma espécie rica em óleos essenciais, com rendimento médio de 3,5%. Os conhecimentos, as práticas e processos desenvolvidos têm agregado valor a esse recurso natural amazônico, com inserção no mercado, e tornando-o uma fonte alternativa de renda e emprego para os produtores organizados em pequenas associações do meio rural, principalmente nos estados do Acre e Rondônia. Com referência à cultura da pimenta longa e aos subprodutos dela extraídos, julgue os próximos itens.

A murcha-bacteriana, recentemente encontrada infectando pimenta longa, ataca espécies pertencentes a mais de 50 famílias botânicas, principalmente as solanáceas. O patógeno sobrevive também em várias espécies de plantas daninhas sem expressar nenhum sintoma da doença.

  1. ✂️
  2. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.