Criança de 3 anos de idade foi levada pela mãe para avaliação audiológica. De acordo com a anamnese, a paciente vem apresentando um quadro de gripe recorrente, agitação e falta de atenção. Segundo a mãe, a criança nunca apresentou alteração auditiva anterior. A meatoscopia demonstra a opacidade da membrana timpânica bilateralmente. Após avaliação audiológica, foi obtido laudo audiológico compatível como perda auditiva do tipo condutiva bilateralmente, de grau leve, com configuração horizontal. Com base nesse caso clínico, os procedimentos utilizados na audiologia pediátrica para avaliação do paciente e realização do diagnóstico audiológico inclui os seguintes recursos:
a) audiometria de reforço visual, logoaudiometria e emissões otoacústicas para determinar a configuração do quadro clínico audiológico.
b) audiometria lúdica, avaliação com estímulos de fala e medidas de imitancometria para determinar o quadro clínico audiológico.
c) audiometria de reforço visual, logoaudiometria e potencial evocado auditivo do tronco encefálico para confirmar a configuração da perda.
d) potencial evocado auditivo do tronco encefálico, emissões otoacústicas e medidas de imitanciometria para determinar a configuração do quadro clínico audiológico.