Texto associado. As frases a seguir contextualizam a questão. Leia-as atentamente.
1. Não é exatamente uma religião. A doutrina surgiu na França e se expandiu pelo mundo.
2. Atualmente, a maior parte dos seus seguidores no mundo vive em Israel e nos Estados Unidos.
3. É a principal doutrina no Camboja, Laos, Birmânia e Tailândia. No Japão, é a segunda mais praticada.
4. Representa mais de 80% da população na Índia e no Nepal. É a terceira maior religião do mundo.
Um professor de ensino religioso do ensino fundamental desenvolveu um modelo de aula baseado em um esquema de
charadas sobre as religiões do mundo a partir das frases apresentadas. Com a sala dividida em grupos, a cada charada
respondida se avançava para uma nova fase. Sobre essa aula, é correto afirmar que o professor:
✂️ a) Usou uma abordagem ativa de TPS (Think-pair-share ), na qual os alunos interagiram com toda a complexidade religiosa
presente nos mais diversos cantos do mundo. ✂️ b) Aplicou uma metodologia ativa, de sala de aula invertida, incentivando a participação dos alunos por meio de interações
promovidas pela dinamicidade das religiões do mundo. ✂️ c) Empregou uma metodologia ativa, de gamificação, incentivando a participação dos alunos, promovendo o engajamento e a
aprendizagem colaborativa sobre a diversidade religiosa. ✂️ d) Implementou uma abordagem interdisciplinar, combinando ensino religioso com atividades práticas de educação física de
modo a promover a compreensão dos alunos em torno das religiosidades.