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Um órgão público municipal utiliza o ofício como instru...

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Q956220 | Redação Oficial, Variações dos Documentos Oficiais, Auxiliar Administrativo, Câmara de Patrocínio do Muriaé MG, Instituto Consulplan, 2025

Um órgão público municipal utiliza o ofício como instrumento essencial de comunicação oficial, devido à sua frequência e importância na formalização de informações, solicitações e decisões. Maria, auxiliar administrativa, foi questionada por seu superior sobre as características que definem os ofícios no contexto da Administração Pública. Com base nas características dos ofícios, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Os ofícios são comunicações escritas que as autoridades fazem entre si, entre subalternos e superiores, e entre Administração e particulares, em caráter oficial.

( ) Os ofícios são elaborados por pessoa física, como meio de comunicação formal endereçada ao setor público.

( ) Na elaboração dos ofícios são empregadas expressões regionais e linguagem informal apenas para facilitar o processo de comunicação.

( ) Os ofícios podem abranger tanto questões administrativas quanto sociais.

( ) A única função dos ofícios é transmitir orientações gerais e ordens escritas sobre a execução de determinados serviços públicos, para orientar os subordinados nas atividades.

A sequência está correta em

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