Apesar de a maior parte do trabalho de
editoração ocorrer de forma digital, os
recursos de visualização física da peça
gráfica que se pretende produzir são de
extrema importância para o sucesso de
uma publicação. Com base no exposto,
para o responsável pelo projeto de uma
revista com 64 páginas e de formato fora
dos padrões comuns para esse tipo de
publicação, a pedido do cliente, dentre
as opções a seguir, qual é a melhor
abordagem para se familiarizar com tal
formato e com a estrutura formal final da
publicação?
a) Elaboração de uma boneca em tamanho
real da revista, com a encadernação e os
papéis a serem utilizados na versão final.
b) Produção de uma prova de prelo com todos
os elementos gráficos finais da publicação.
c) Elaboração de uma boneca em escala
reduzida da revista, contando com algumas
páginas principais, capa e encadernação
com grampo a cavalo.
d) Produção de um cromalin de todas as
páginas da publicação, já com o conteúdo
finalizado e com marcas de corte, dobras e
de registro.
e) Produção de uma prova digital de todas as
páginas da publicação, já com o conteúdo
finalizado e com marcas de corte, dobras e
de registro.