Durante o estágio em urgência e emergência, o enfermeiro e os alunos do curso técnico em enfermagem, ao prestarem atendimento a um paciente apresentando fratura exposta de tíbia, sudorese intensa e hipotensão arterial, deverão priorizar
Considere as seguintes afirmações sobre os princípios do atendimento de emergência e urgência.
I. Urgência é uma situação em que não há risco potencial de vida e nem necessidade de assistência médica imediata.
II. No Pronto-Socorro, a triagem classificatória de risco deve ser utilizada nos casos de urgências sangrantes e ruidosas.
III. As unidades de Pronto-Socorro devem possuir retaguarda previamente pactuada, a fim de garantir o encaminhamento dos casos que extrapolem sua complexidade.
IV. A atenção primária deve se responsabilizar pelo acolhimento dos pacientes com quadros agudos ou crônicos agudizados de sua área de cobertura, cuja complexidade seja compatível com esse nível de assistência.
Somente é correto o que se afirma em
Assinale a alternativa correta em relação aos procedimentos de atendimento de parada cardiopulmonar.
Nas situações de emergência, quando o paciente não consegue exprimir suas preferências ou dar seu consentimento, a ação dos profissionais de saúde fundamentam-se no princípio do(a)
Durante a simulação, em aula prática do atendimento de uma parada cardiorrespiratória em uma criança de oito anos, objetiva-se que os alunos realizem as manobras de reanimação com a seguinte relação compressão:ventilação