Publicidade|Remover
Três tipos de laser comumente utilizados para depilação têm comprimentos de onda λ1 ≈ 760 nm, λ2 ≈ 800 nm e λ3 ≈1060 nm, respectivamente. Se a velocidade da luz vale c = 3,0 108 m/s, o laser de maior frequência tem uma frequência de aproximadamente
Sobre as estruturas presentes no olho humano, analise as afirmativas a seguir.
I. A pupila é um orifício presente na córnea dos olhos. II. A coroide é um tecido vascularizado que se localiza abaixo da retina. III. A íris se localiza na parte inferior da coroide; ela dá cor aos olhos. IV. O olho possui uma estrutura chamada cristalino; atualmente é designada como lente. V. A córnea é constituída por várias camadas de células nervosas e apresenta receptores de luz.
Estão INCORRETAS apenas as afirmativas
Correlacione os tecidos e órgãos humanos citados abaixo com suas respectivas origens embrionárias.

1) Ectoderma 2) Mesoderma 3) Endoderma
( ) Epiderme ( ) Ossos ( ) Intestino ( ) Encéfalo ( ) Músculos

A ordem correta, de cima para baixo, é:
Com relação ao olho humano, assinale a alternativa correta.
Na orelha humana encontram-se os ossículos martelo, bigorna e estribo, que são essenciais ao fenômeno da audição. Essas estruturas ficam localizadas na orelha __________, apresentam células derivadas do tecido____________ e são ricas em ___________ .
Assinale a alternativa que preenche as lacunas do texto.
Publicidade|Remover