Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
No dia 15 de agosto, comemora-se no Pará o Dia da Adesão, data em que, em 1823, o Grão-Pará aderiu à Independência proclamada por D. Pedro I, em 7 de setembro de 1822.
No ano de 2025, o feriado nacional da Independência cairá em um domingo. Com base nessa informação, é possível concluir corretamente que, nesse mesmo ano, o feriado estadual do Dia da Adesão cairá em
Adriana pratica exatamente um esporte a cada dia da semana. Ela rema 3 dias na semana, mas nunca em dias consecutivos. Às quartas-feiras ela corre e dois dias depois ela faz stand-up. Adriana também nada e joga beach-tennis, mas ela nunca joga beach-tennis após nadar ou remar.

O dia da semana no qual Adriana nada é

Maria é mais nova que Roberta e Joana é mais velha que Sílvia, que tem a mesma idade de Roberta.

É correto concluir que:

Certo dia, Tiago entrou na empresa onde trabalha às 8h42min e saiu às 17h. Após o meio-dia ele teve um intervalo para o almoço que durou 50min.
No dia seguinte, observando os registros de entradas e saídas, ele percebeu que, no dia anterior, o período de tempo em que trabalhou antes do almoço foi exatamente o mesmo em que trabalhou depois do almoço.
Nesse dia, Tiago saiu para almoçar às

Em um cinema, há uma fileira de poltronas dispostas lado a lado e numeradas, em sequência crescente, da direita para a esquerda, de 1 a 15.


No dia seguinte, as poltronas foram numeradas, em sequência crescente, da esquerda para a direita.



Assim, a poltrona que tinha o número 7 passou a ter o número

Certo país, isolado do mundo real, resolveu adotar mais um dia de trabalho na semana criando a 7ª feira, entre a 6ª feira e o sábado. Assim, nesse país, a semana passou a ter 8 dias. O primeiro dia de janeiro de 2025 caiu em uma 4ª feira.
Nesse país, o último dia do ano de 2025 será
Certo dia, Tiago entrou na empresa onde trabalha às 8h42 e saiu às 17h. Após o meio-dia ele teve um intervalo para o almoço que durou 50 minutos.
No dia seguinte, observando os registros de entradas e saídas, ele percebeu que, no dia anterior, o período de tempo em que trabalhou antes do almoço foi exatamente o mesmo em que trabalhou depois do almoço.
Nesse dia, Tiago saiu para almoçar às
Bruna tem 6 cupons que podem ser trocados por picolés grátis na sorveteria perto de sua casa. Para fazer os cupons durarem, ela decide que vai trocar um cupom a cada 9 dias até que os cupons acabem. Ela sabe que a sorveteria fecha às segundas-feiras e abre nos demais dias da semana e, assim, escolheu um dia para começar de modo que nenhuma troca tivesse que ser feita em uma segunda-feira.
O dia da semana em que Bruna trocou o primeiro cupom foi
Publicidade