Para formalizar o atendimento de um consultório médico, foi implantado um sistema gerador de senhas conforme uma sequência lógica predefinida. Até o momento foram geradas 5 senhas, expostas na sequência a seguir: 16, 212, 318, 424, 530, ........ Seguindo o mesmo padrão, qual será o 12º número da senha gerada?
Em determinada Câmara Municipal, o setor de almoxarifado organiza pincéis em caixas, designadas como A e B; a caixa A comporta 117 unidades e a caixa B 115 unidades; cada uma possui uma sequência de organização diferente. Sabe-se que a sequência da caixa A é dada pela seguinte ordem de cor: amarelo, azul, verde, rosa, laranja, roxo e vermelho; enquanto a sequência da caixa B segue a ordem: azul, roxo, amarelo, vermelho, laranja, verde e rosa. Além disso, tem-se que, obrigatoriamente, está armazenada uma caixa A, depois uma caixa B, e assim sucessivamente. Com base nessas informações, caso o responsável retire um pincel que ocupe a posição 1.347, pode-se afirmar que a cor desse pincel será:
Para comemorar os 50 anos de fundação de um teatro, todos os 500 assentos da sala principal serão decorados com cores diferentes. Considere que cada assento é numerado de 1 a 500. O assento nº 1 será decorado com a cor laranja e, do assento nº 2 ao assento nº 4, as cores escolhidas serão, respectivamente, roxo, rosa e vermelho. Se esse padrão de cores será mantido para os próximos assentos, o assento nº 205 será decorado com qual cor?
Contentes com a recuperação da filha após um acidente de carro, Marcos e Paula resolveram encomendar uma enorme faixa em que as letras seguiam um padrão lógico dispostas da seguinte maneira:

VOCEÉUMAGUERREIRAVOCEÉUMAGUERREIRAVOCEÉUMAGUERREIRA...

Durante a produção da faixa, houve um problema com a máquina e ela interrompeu seu funcionamento na letra de posição 732º. Considerando o exposto, é correto afirmar que o posicionamento em que a máquina parou o seu funcionamento corresponde à letra:
O plantão dos enfermeiros em determinado hospital da cidade de Araraquara é dado por um padrão lógico que segue a seguinte ordenação: Soraia, Nayara, Karol, Geovana e Daniela. Obedecendo a essa sequência lógica, é correto afirmar que a enfermeira que ficará de plantão no 198º dia será:
Câmara Municipal de Araraquara está analisando a eficiência na alocação de recursos financeiros, através de progressões aritméticas. Durante o estudo, um especialista propõe a sequência numérica (–95, –79, –63, ..., y) cuja soma dos termos é igual a 2.425. Qual a soma dos algarismos de y?
Dois lotes com bolsas de plasma, que acabaram de chegar no setor de triagem de uma empresa, serão identificados com as letras P e Q e armazenados com a seguinte codificação:
P2635, P2636, P2637, ..., P3287
Q1278, Q1279, Q1280, ..., Q1679
Considerando que, em ambos os lotes, as sequências numéricas usadas na codificação não apresentam faltas, quantos códigos serão necessários para a completa identificação dos lotes?
Página 1