Questões de Concursos

selecione os filtros para encontrar suas questões de concursos e clique no botão abaixo para filtrar e resolver.

Publicidade
Para realizar a sondagem vesical de demora, são necessários os seguintes materiais:
A Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA) é destinada à reabilitação imediata do cliente após a saída da sala de cirurgia. É considerado cuidado do técnico em enfermagem na SRPA:
Paciente DSN, admitido na enfermaria com quadro clínico de pneumonia adquirida na comunidade, 60 anos, lúcido porém desorientado em tempo e espaço, apresenta sinais vitais: frequência cardíaca de 150 batimentos cardíacos por minuto; frequência respiratória de 15 respirações por minuto; pressão arterial de 150 x 100 mmHg; e, temperatura de 38,9° C. Queixa principal de dor e ardência ao urinar com piora durante o período que acorda. O enfermeiro realizou o exame físico do paciente e o auxiliar de enfermagem procedeu com os cuidados admissionais e, em seguida, fez as anotações de enfermagem no prontuário do paciente. Considerando o caso hipotético, NÃO se trata de condição clínica do paciente DSN:
A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS) é um conjunto de normativas e diretrizes que visam incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) no SUS. Entre os principais objetivos da PNPIC está o aumento da resolutividade dos serviços de saúde, que ocorre a partir da integração entre o modelo convencional de cuidado – de racionalidades – e um olhar e uma atuação mais ampliados, agindo de forma integrada e/ou complementar no diagnóstico, na avaliação e no cuidado.

(Disponível em: https://www.gov.br/saude/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/pnpic. Acesso em: 09/08/2023. Adaptado.)

Atualmente, contribui para a ampliação das abordagens de cuidado e das possibilidades terapêuticas para os usuários, garantindo uma maior integralidade e resolutividade da atenção à saúde, o número total de práticas:
Publicidade