Publicidade|Remover

Segundo Rousseau e Couture (1998), as funções arquivísticas são:

A possibilidade de consulta aos documentos, seja como resultado de autorização legal, seja como consequência da elaboração de instrumentos de pesquisa, traduz uma das macrofunções do arquivo:

No que se refere às funções arquivísticas, julgue os itens a seguir.

A classificação e o arranjo são duas operações distintas. A classificação é elaborada com base nas funções e atividades do órgão que tenha acumulado os documentos, ao passo que o arranjo deve levar em consideração o uso que os pesquisadores e historiadores fazem dos documentos.

Julgue os itens a seguir, relativos à arquivística.

As funções arquivísticas que constituem a base da intervenção arquivística são a criação, a aquisição e a difusão.

O arquivista lida com a organização e o cuidado dos registros e documentos, assegurando que sejam mantidos de forma adequada para facilitar o acesso e a preservação a longo prazo além de:
Publicidade|Remover