Questões de Concursos
filtre e encontre questões para seus estudos.
Sobre a assinatura digital, é correto afirmar:
FCC•
Em relação à assinatura digital, é INCORRETO afirmar:
No processo de assinatura digital, após gerar o ...I.., ele deve ser criptografado através de um sistema de ...II... , para garantir a ...III..... e a ...IV.... . O autor da mensagem deve usar sua ...V... para assinar a mensagem e armazenar o ...VI..... criptografado junto à mensagem original.
As lacunas I, II, III, IV, V e VI são preenchidas correta e respectivamente por
FCC•
O Tribunal estuda uma licitação para a compra de microcomputadores. Pensando na modernidade, ele pretende encaminhar cartas-convite por meio do correio eletrônico para fornecedores que estejam com o cadastro em dia. O sigilo não é necessário, porém a integridade das informações e a autenticidade são indispensáveis (garantem a não modificação do edital e o reconhecimento de sua autenticidade pelos fornecedores). A solução adotada pelo Tribunal é o envio de uma mensagem S/MIME assinada digitalmente para a lista de e-mails dos fornecedores.
O algoritmo recomendado pelo S/MIME auxilia na geração de um resumo com as seguintes propriedades e características:
- qualquer alteração, por menor que seja (por exemplo, uma omissão de um sinal gráfico no edital) provocará uma alteração dramática no resumo;
- qualquer resumo obtido terá sempre 160 bits (mesmo que sejam croquis e imagens) não importando o tamanho da mensagem.
Trata-se do algoritmo
FCC•
Em assinatura digital, a função hashing