Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de mark...

Responda: Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traça...


Q205702 | Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traçar o seu perfil, bem como na preocupação em agregar valor a produtos e serviços.

Camila Duarte
Por Camila Duarte em 02/01/2025 23:23:54🎓 Equipe Gabarite
Para resolver essa questão, é importante compreender o conceito de marketing e como ele evoluiu ao longo do tempo.

No final do século XX, o marketing passou por uma transformação significativa, deixando de ter um foco exclusivo na venda de produtos e serviços para se concentrar na satisfação e atração de clientes. Nesse contexto, o compromisso com a clientela se tornou essencial, sendo necessário entender as necessidades e desejos dos consumidores para oferecer produtos e serviços que atendessem às suas expectativas.

Dessa forma, o enunciado da questão está correto ao afirmar que, ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, no estudo do perfil dos consumidores e na preocupação em agregar valor aos produtos e serviços.

Portanto, o gabarito da questão é:

Gabarito: a) Certo
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.