Questões Enfermagem Urgência e Emergência

Ao confirmar a presença de corpo estranho — uma espinha de peixe, por exemplo — na garg...

Responda: Ao confirmar a presença de corpo estranho — uma espinha de peixe, por exemplo — na garganta de um paciente, o auxiliar de enfermagem deve realizar, como medida preventiva, o procedimento de remoção...


Q34404 | Enfermagem, Urgência e Emergência, Técnico de enfermagem, EBC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
A respeito de lesões abertas e fechadas, de outras complicações de causas diversas e de condutas de enfermagem, julgue o próximo item.
Ao confirmar a presença de corpo estranho — uma espinha de peixe, por exemplo — na garganta de um paciente, o auxiliar de enfermagem deve realizar, como medida preventiva, o procedimento de remoção desse corpo estranho para evitar complicações.
David Castilho
Por David Castilho em 11/01/2025 18:55:01🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b) Errado

Quando um paciente está com um corpo estranho na garganta, como uma espinha de peixe, o procedimento de remoção desse corpo estranho não deve ser realizado por um auxiliar de enfermagem, mas sim por um profissional de saúde capacitado, como um médico ou um enfermeiro especializado em remoção de corpos estranhos. Isso porque a remoção inadequada do corpo estranho pode levar a complicações, como lesões na garganta ou até mesmo obstrução das vias aéreas. Portanto, a conduta correta nesse caso é encaminhar imediatamente o paciente para atendimento médico especializado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.