Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades Questões Sociais

“O Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas apresentou crescimento de 2,3% e valor no...

Responda: “O Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas apresentou crescimento de 2,3% e valor nominal de R$ 108,18 bilhões em 2019, o que contribuiu para o aumento na participação na economia nacional, sain...


Q863426 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Questões Sociais, Agente dos Correios Carteiro, CORREIOS, IBFC, 2024

“O Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas apresentou crescimento de 2,3% e valor nominal de R$ 108,18 bilhões em 2019, o que contribuiu para o aumento na participação na economia nacional, saindo de 1,4% para 1,5%, na comparação com o ano anterior” (G1, 2021). Assinale a alternativa referente ao setor da economia com maior participação no PIB do Amazonas, de maneira correta.

Sumaia Santana
Por Sumaia Santana em 19/10/2024 21:59:06🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: Alternativa C
Segundo reportagem do g1 Amazonas, em 12 de novembro de 2018, a participação dos setores no PIB do Amazonas ano ano de 2019, ficou assim: serviços (48%), indústria (30,5%), impostos (16,1%) e agropecuária (4,6%);
Usuário
Por Leandro Ribeiro Corrêa em 24/10/2024 10:53:16
Seria bom a equipe deste site anexar o texto à questão.
Usuário
Por Jeane Alves Dos Santos em 28/10/2024 12:57:32
questão seu muita informação!
Usuário
Por vera lucia matias pereira em 28/10/2024 14:02:04
Em minha opnião , deveria ter a publicação anexada , pois assim virou um chutômetro .
Simone Aparecida dos Santos
Por Simone Aparecida dos Santos em 27/11/2024 08:46:10
Obs: as informações são fornecidas pelo Gemini:

A notícia informa que o setor de serviços apresentou um crescimento em volume de 3,3% e se manteve como o grupo de atividades com maior participação na economia amazonense.

Por que as outras alternativas estão incorretas?

a) Agropecuária: Embora seja um setor importante, a notícia indica que a agropecuária teve uma queda de 8,4% em 2019, o que a descarta como a maior participação no PIB.
b) Indústria: A indústria apresentou crescimento, mas a notícia enfatiza que os serviços mantiveram a maior participação.
d) Extrativismo: O extrativismo não é mencionado explicitamente como um setor com grande participação no PIB do Amazonas na notícia fornecida.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.