Questões de Concursos Alunos Público Resolva questões de Alunos Público comentadas com gabarito, online ou em PDF, revisando rapidamente e fixando o conteúdo de forma prática. Filtrar questões 💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros. Alunos Público Ordenar por: Mais populares Mais recentes Mais comentadas Filtrar questões: Exibir todas as questões Exibir questões resolvidas Excluir questões resolvidas Exibir questões que errei Filtrar 1Q3376 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOMarcelo tinha 77 figurinhas e Paulo tinha 58. Marcelo deu algumas de suas figurinhas para Paulo. Depois dessa doação, é possível que Marcelo e Paulo fiquem, respectivamente, com as seguintes quantidades de figurinhas: ✂️ a) 82 e 53 ✂️ b) 74 e 62 ✂️ c) 68 e 68 ✂️ d) 66 e 69 ✂️ e) 56 e 89 Resolver questão 🗨️ Comentários 13 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 2Q3379 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOConsidere a declaração “Todos os alunos estudarão”. Para que essa declaração seja FALSA, é necessário que ✂️ a) mais da metade dos alunos não estude. ✂️ b) alguns alunos não estudem. ✂️ c) dois alunos não estudem. ✂️ d) um único aluno não estude. ✂️ e) nenhum aluno estude. Resolver questão 🗨️ Comentários 8 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 3Q3380 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOPara escrever todos os números naturais de 10 a 120, quantas vezes é preciso escrever o algarismo 2? ✂️ a) 23 ✂️ b) 22 ✂️ c) 21 ✂️ d) 20 ✂️ e) 19 Resolver questão 🗨️ Comentários 8 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 4Q3381 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOAna é mãe de Pedro e de Paulo. Pedro é pai de Sérgio e de Sílvio. Com relação a essas informações, analise as afirmativas abaixo. - Paulo é primo de Sílvio. II - Sílvio é neto de Ana. III - Sérgio é sobrinho de Paulo. Está(ão) correta(s) APENAS ✂️ a) I. ✂️ b) II . ✂️ c) III. ✂️ d) I e II. ✂️ e) II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 6 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 5Q3378 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIONilson e Osmar têm, cada um, certa quantidade de reais. Nilson tem mais dinheiro do que Osmar. Se Nilson der R$ 1,00 para Osmar, ambos ficarão com a mesma quantia. Logo, Nilson tem a mais do que Osmar ✂️ a) R$ 1,00 ✂️ b) R$ 2,00 ✂️ c) R$ 3,00 ✂️ d) R$ 4,00 ✂️ e) R$ 5,00 Resolver questão 🗨️ Comentários 14 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 6Q3377 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOConsidere verdadeira a seguinte afirmação: “Márcio pratica futebol ou estuda Informática”. É correto afirmar que ✂️ a) pode ser que Márcio faça as duas coisas ou apenas uma delas. ✂️ b) se Márcio estuda Informática, então não pratica futebol. ✂️ c) se Márcio pratica futebol, então não estuda Informática. ✂️ d) Márcio não faz nem uma coisa, nem a outra. ✂️ e) Márcio certamente faz as duas coisas. Resolver questão 🗨️ Comentários 9 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 7Q3420 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOEm campeonatos de futebol, o saldo de gols de um time corresponde à diferença entre o número de gols marcados e o número de gols sofridos pelo time. A tabela abaixo apresenta as quantidades de gols marcados e sofridos pelo time A nos quatro primeiros jogos de um campeonato. Time A Para que, após o quinto jogo desse campeonato, o saldo de gols do time A seja +1, este deverá Time A Jogo Gols marcados Gols sofridos 1o 3 1 2o 1 2 3o 2 1 4o 0 4 ✂️ a) empatar com o time adversário. ✂️ b) perder o jogo por um gol de diferença. ✂️ c) vencer, marcando 1 gol a mais que o time adversário. ✂️ d) vencer, marcando 2 gols a mais que o time adversário. ✂️ e) vencer, marcando 3 gols a mais que o time adversário. Resolver questão 🗨️ Comentários 6 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 8Q3422 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIODurante uma promoção do tipo “leve 3 e pague 2”, cada pacote com três latas de ervilhas era vendido pelo preço de 2 latas. O dono de um restaurante aproveitou a promoção e comprou 72 latas de ervilhas por R$ 57,60. Qual era, em reais, o preço de cada lata de ervilhas fora da promoção? ✂️ a) 0,80 ✂️ b) 1,00 ✂️ c) 1,20 ✂️ d) 1,50 ✂️ e) 1,80 Resolver questão 🗨️ Comentários 5 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 9Q3427 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOOs pintores Carlos e José foram contratados para realizar um serviço pelo qual receberiam, juntos, R$ 1.200,00. Entretanto, para cada 2 horas trabalhadas por José, Carlos trabalhou 1 hora a mais. Por isso, o valor pago foi dividido em partes diretamente proporcionais ao tempo de trabalho de cada um. Qual foi, em reais, a parte que coube a Carlos? ✂️ a) 400,00 ✂️ b) 480,00 ✂️ c) 690,00 ✂️ d) 720,00 ✂️ e) 800,00 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 10Q3425 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIODormir bem é fundamental para o bom aprendizado escolar. Para os adolescentes, que ainda estão em fase de crescimento, o ideal são nove horas e quinze minutos de sono por dia. João é um adolescente que dorme 440 minutos diários. Quanto tempo a mais João deveria dormir, por dia, para que seu tempo de sono fosse ideal? ✂️ a) 25 minutos. ✂️ b) 1 hora e 15 minutos. ✂️ c) 1 hora e 25 minutos. ✂️ d) 1 hora e 55 minutos. ✂️ e) 2 horas e 45 minutos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 11Q3419 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOUm técnico em informática resolveu reajustar o valor de seus serviços em 30%, mas, para os clientes antigos, manteve o preço sem reajuste. Em relação ao novo preço, os clientes antigos terão, aproximadamente, um desconto de ✂️ a) 17% ✂️ b) 23% ✂️ c) 27% ✂️ d) 30% ✂️ e) 33% Resolver questão 🗨️ Comentários 10 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 12Q3359 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.“Olhei para o céu recortado pela moldura do estádio e para as cadeiras coloridas, passei a mão na grama (mais dura do que eu imaginava), percorri com o dedo um trecho dos traços brancos que marcam o campo.” (L. 47-51) No parágrafo acima, a narradora registra impressões ✂️ a) visuais, apenas. ✂️ b) táteis, apenas. ✂️ c) visuais e táteis. ✂️ d) visuais e auditivas. ✂️ e) táteis e olfativas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 13Q3362 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.“Pode ser que todos já saibam, mas aceito o risco de chover no molhado:” (L. 63-64) “O risco de chover no molhado” significa, de acordo com o contexto, dar uma informação absolutamente ✂️ a) essencial. ✂️ b) indispensável. ✂️ c) relevante. ✂️ d) sigilosa. ✂️ e) desnecessária. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 14Q3356 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Para a cronista, a mais forte impressão, o momento inesquecível da festiva noite lhe foi proporcionado pelo/pela(s) ✂️ a) entusiasmo do público. ✂️ b) acesso ao gramado, fortemente iluminado, através do túnel. ✂️ c) ligação para os filhos em Brasília. ✂️ d) expectativa gerada pelo show do artista. ✂️ e) belas e famosas canções do Beatle. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 15Q3367 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Observe a oração a seguir. “...e, ainda na área dos vestiários, já se ouvia a gritaria das arquibancadas.” (L. 23-24) O sujeito da oração acima tem como núcleo ✂️ a) área. ✂️ b) vestiários. ✂️ c) gritaria. ✂️ d) arquibancadas. ✂️ e) a gritaria das arquibancadas. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 16Q3357 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Dentre as passagens do texto relacionadas abaixo, aquela em que ocorre ironia é ✂️ a) “Havia pouca gente, só 139 mil pessoas.” (L. 3) ✂️ b) “Que músicas ele cantou?”(L. 5) ✂️ c) “O que ficou mesmo foi um conjunto de sensações:” (L. 7-8) ✂️ d) “O espaço reservado à imprensa ficava no gramado,” (L. 20) ✂️ e) “a associação que me vem de imediato é a dos holofotes que iluminavam o gramado,” (L. 25-27) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 17Q3426 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOMarcela precisava ler um livro para fazer uma prova na escola. Começando a leitura no dia 6 de junho e lendo, diariamente, 24 páginas, ela terminaria de ler o livro no dia 20 de junho. Mas Marcela descuidou-se e iniciou a leitura com 3 dias de atraso. Então, ela fez um novo cálculo e concluiu que, para terminar a leitura na data prevista, o número diário de páginas que ela deveria ler seria ✂️ a) 30 ✂️ b) 36 ✂️ c) 48 ✂️ d) 56 ✂️ e) 72 Resolver questão 🗨️ Comentários 3 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 18Q3364 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.De acordo com o texto, considere as afirmações a seguir. I – A narração e a descrição frequentemente se misturam no texto. II – A curiosidade da cronista em relação aos quero- -queros do estádio deve-se ao fato de eles conseguirem viver num ambiente incompatível com sua necessidade de segurança. III – Apenas na primeira vez em que esteve no Maracanã, a cronista se deixou envolver pela emoção do estádio. Está correto APENAS o que se afirma em ✂️ a) I ✂️ b) II ✂️ c) III ✂️ d) I e II ✂️ e) I e III Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 19Q3358 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Há referências no texto que nos permitem identificar as datas da chegada dos celulares ao Rio de Janeiro e da segunda ida da narradora ao Maracanã. Essas datas são, respectivamente, ✂️ a) 1989 e 2007. ✂️ b) 1989 e 2008. ✂️ c) 1989 e 2010. ✂️ d) 1990 e 2008. ✂️ e) 1991 e 2009. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 20Q3421 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOUm dos destinos que pode ser dado a pneus usados é a “recuperação”, que consiste na simples trituração dos pneus e moagem dos resíduos, reduzindo-os a um pó fino. Esse pó é misturado com asfalto para a pavimentação de vias e pátios de estacionamento, correspondendo a 3% da mistura final. Quantas toneladas dessa mistura podem ser preparadas, considerando-se que não haja desperdício de material, ao se utilizarem 2.000 pneus, cada um com 6 kg? ✂️ a) 40 ✂️ b) 120 ✂️ c) 400 ✂️ d) 600 ✂️ e) 1.200 Resolver questão 🗨️ Comentários 3 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro 🖨️ Baixar PDFPróximo →
1Q3376 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOMarcelo tinha 77 figurinhas e Paulo tinha 58. Marcelo deu algumas de suas figurinhas para Paulo. Depois dessa doação, é possível que Marcelo e Paulo fiquem, respectivamente, com as seguintes quantidades de figurinhas: ✂️ a) 82 e 53 ✂️ b) 74 e 62 ✂️ c) 68 e 68 ✂️ d) 66 e 69 ✂️ e) 56 e 89 Resolver questão 🗨️ Comentários 13 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
2Q3379 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOConsidere a declaração “Todos os alunos estudarão”. Para que essa declaração seja FALSA, é necessário que ✂️ a) mais da metade dos alunos não estude. ✂️ b) alguns alunos não estudem. ✂️ c) dois alunos não estudem. ✂️ d) um único aluno não estude. ✂️ e) nenhum aluno estude. Resolver questão 🗨️ Comentários 8 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
3Q3380 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOPara escrever todos os números naturais de 10 a 120, quantas vezes é preciso escrever o algarismo 2? ✂️ a) 23 ✂️ b) 22 ✂️ c) 21 ✂️ d) 20 ✂️ e) 19 Resolver questão 🗨️ Comentários 8 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
4Q3381 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOAna é mãe de Pedro e de Paulo. Pedro é pai de Sérgio e de Sílvio. Com relação a essas informações, analise as afirmativas abaixo. - Paulo é primo de Sílvio. II - Sílvio é neto de Ana. III - Sérgio é sobrinho de Paulo. Está(ão) correta(s) APENAS ✂️ a) I. ✂️ b) II . ✂️ c) III. ✂️ d) I e II. ✂️ e) II e III. Resolver questão 🗨️ Comentários 6 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
5Q3378 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIONilson e Osmar têm, cada um, certa quantidade de reais. Nilson tem mais dinheiro do que Osmar. Se Nilson der R$ 1,00 para Osmar, ambos ficarão com a mesma quantia. Logo, Nilson tem a mais do que Osmar ✂️ a) R$ 1,00 ✂️ b) R$ 2,00 ✂️ c) R$ 3,00 ✂️ d) R$ 4,00 ✂️ e) R$ 5,00 Resolver questão 🗨️ Comentários 14 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
6Q3377 | Raciocínio Lógico, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOConsidere verdadeira a seguinte afirmação: “Márcio pratica futebol ou estuda Informática”. É correto afirmar que ✂️ a) pode ser que Márcio faça as duas coisas ou apenas uma delas. ✂️ b) se Márcio estuda Informática, então não pratica futebol. ✂️ c) se Márcio pratica futebol, então não estuda Informática. ✂️ d) Márcio não faz nem uma coisa, nem a outra. ✂️ e) Márcio certamente faz as duas coisas. Resolver questão 🗨️ Comentários 9 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
7Q3420 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOEm campeonatos de futebol, o saldo de gols de um time corresponde à diferença entre o número de gols marcados e o número de gols sofridos pelo time. A tabela abaixo apresenta as quantidades de gols marcados e sofridos pelo time A nos quatro primeiros jogos de um campeonato. Time A Para que, após o quinto jogo desse campeonato, o saldo de gols do time A seja +1, este deverá Time A Jogo Gols marcados Gols sofridos 1o 3 1 2o 1 2 3o 2 1 4o 0 4 ✂️ a) empatar com o time adversário. ✂️ b) perder o jogo por um gol de diferença. ✂️ c) vencer, marcando 1 gol a mais que o time adversário. ✂️ d) vencer, marcando 2 gols a mais que o time adversário. ✂️ e) vencer, marcando 3 gols a mais que o time adversário. Resolver questão 🗨️ Comentários 6 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
8Q3422 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIODurante uma promoção do tipo “leve 3 e pague 2”, cada pacote com três latas de ervilhas era vendido pelo preço de 2 latas. O dono de um restaurante aproveitou a promoção e comprou 72 latas de ervilhas por R$ 57,60. Qual era, em reais, o preço de cada lata de ervilhas fora da promoção? ✂️ a) 0,80 ✂️ b) 1,00 ✂️ c) 1,20 ✂️ d) 1,50 ✂️ e) 1,80 Resolver questão 🗨️ Comentários 5 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
9Q3427 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOOs pintores Carlos e José foram contratados para realizar um serviço pelo qual receberiam, juntos, R$ 1.200,00. Entretanto, para cada 2 horas trabalhadas por José, Carlos trabalhou 1 hora a mais. Por isso, o valor pago foi dividido em partes diretamente proporcionais ao tempo de trabalho de cada um. Qual foi, em reais, a parte que coube a Carlos? ✂️ a) 400,00 ✂️ b) 480,00 ✂️ c) 690,00 ✂️ d) 720,00 ✂️ e) 800,00 Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
10Q3425 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIODormir bem é fundamental para o bom aprendizado escolar. Para os adolescentes, que ainda estão em fase de crescimento, o ideal são nove horas e quinze minutos de sono por dia. João é um adolescente que dorme 440 minutos diários. Quanto tempo a mais João deveria dormir, por dia, para que seu tempo de sono fosse ideal? ✂️ a) 25 minutos. ✂️ b) 1 hora e 15 minutos. ✂️ c) 1 hora e 25 minutos. ✂️ d) 1 hora e 55 minutos. ✂️ e) 2 horas e 45 minutos. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
11Q3419 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOUm técnico em informática resolveu reajustar o valor de seus serviços em 30%, mas, para os clientes antigos, manteve o preço sem reajuste. Em relação ao novo preço, os clientes antigos terão, aproximadamente, um desconto de ✂️ a) 17% ✂️ b) 23% ✂️ c) 27% ✂️ d) 30% ✂️ e) 33% Resolver questão 🗨️ Comentários 10 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
12Q3359 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.“Olhei para o céu recortado pela moldura do estádio e para as cadeiras coloridas, passei a mão na grama (mais dura do que eu imaginava), percorri com o dedo um trecho dos traços brancos que marcam o campo.” (L. 47-51) No parágrafo acima, a narradora registra impressões ✂️ a) visuais, apenas. ✂️ b) táteis, apenas. ✂️ c) visuais e táteis. ✂️ d) visuais e auditivas. ✂️ e) táteis e olfativas. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
13Q3362 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.“Pode ser que todos já saibam, mas aceito o risco de chover no molhado:” (L. 63-64) “O risco de chover no molhado” significa, de acordo com o contexto, dar uma informação absolutamente ✂️ a) essencial. ✂️ b) indispensável. ✂️ c) relevante. ✂️ d) sigilosa. ✂️ e) desnecessária. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
14Q3356 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Para a cronista, a mais forte impressão, o momento inesquecível da festiva noite lhe foi proporcionado pelo/pela(s) ✂️ a) entusiasmo do público. ✂️ b) acesso ao gramado, fortemente iluminado, através do túnel. ✂️ c) ligação para os filhos em Brasília. ✂️ d) expectativa gerada pelo show do artista. ✂️ e) belas e famosas canções do Beatle. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
15Q3367 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Observe a oração a seguir. “...e, ainda na área dos vestiários, já se ouvia a gritaria das arquibancadas.” (L. 23-24) O sujeito da oração acima tem como núcleo ✂️ a) área. ✂️ b) vestiários. ✂️ c) gritaria. ✂️ d) arquibancadas. ✂️ e) a gritaria das arquibancadas. Resolver questão 🗨️ Comentários 2 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
16Q3357 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Dentre as passagens do texto relacionadas abaixo, aquela em que ocorre ironia é ✂️ a) “Havia pouca gente, só 139 mil pessoas.” (L. 3) ✂️ b) “Que músicas ele cantou?”(L. 5) ✂️ c) “O que ficou mesmo foi um conjunto de sensações:” (L. 7-8) ✂️ d) “O espaço reservado à imprensa ficava no gramado,” (L. 20) ✂️ e) “a associação que me vem de imediato é a dos holofotes que iluminavam o gramado,” (L. 25-27) Resolver questão 🗨️ Comentários 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
17Q3426 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOMarcela precisava ler um livro para fazer uma prova na escola. Começando a leitura no dia 6 de junho e lendo, diariamente, 24 páginas, ela terminaria de ler o livro no dia 20 de junho. Mas Marcela descuidou-se e iniciou a leitura com 3 dias de atraso. Então, ela fez um novo cálculo e concluiu que, para terminar a leitura na data prevista, o número diário de páginas que ela deveria ler seria ✂️ a) 30 ✂️ b) 36 ✂️ c) 48 ✂️ d) 56 ✂️ e) 72 Resolver questão 🗨️ Comentários 3 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
18Q3364 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.De acordo com o texto, considere as afirmações a seguir. I – A narração e a descrição frequentemente se misturam no texto. II – A curiosidade da cronista em relação aos quero- -queros do estádio deve-se ao fato de eles conseguirem viver num ambiente incompatível com sua necessidade de segurança. III – Apenas na primeira vez em que esteve no Maracanã, a cronista se deixou envolver pela emoção do estádio. Está correto APENAS o que se afirma em ✂️ a) I ✂️ b) II ✂️ c) III ✂️ d) I e II ✂️ e) I e III Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
19Q3358 | Português, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOTexto associado.Há referências no texto que nos permitem identificar as datas da chegada dos celulares ao Rio de Janeiro e da segunda ida da narradora ao Maracanã. Essas datas são, respectivamente, ✂️ a) 1989 e 2007. ✂️ b) 1989 e 2008. ✂️ c) 1989 e 2010. ✂️ d) 1990 e 2008. ✂️ e) 1991 e 2009. Resolver questão 🗨️ Comentários 1 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro
20Q3421 | Matemática, Alunos Público, PROMINP, CESGRANRIOUm dos destinos que pode ser dado a pneus usados é a “recuperação”, que consiste na simples trituração dos pneus e moagem dos resíduos, reduzindo-os a um pó fino. Esse pó é misturado com asfalto para a pavimentação de vias e pátios de estacionamento, correspondendo a 3% da mistura final. Quantas toneladas dessa mistura podem ser preparadas, considerando-se que não haja desperdício de material, ao se utilizarem 2.000 pneus, cada um com 6 kg? ✂️ a) 40 ✂️ b) 120 ✂️ c) 400 ✂️ d) 600 ✂️ e) 1.200 Resolver questão 🗨️ Comentários 3 📊 Estatísticas 📁 Salvar 🧠 Mapa Mental 🏳️ Reportar erro