Simulado: Administrador - FUNARTE - Administração Financeira e Orçamentária

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
54%Média Geral
Médio
Dificuldade
12
Distribuição
56
Ótimo12
Bom25
Regular11
Ruim8
Banca
FGV
Nível
Ensino Superior
Questões
4 itens
1
Questão
Os três estágios da realização da receita orçamentária são:
2
Questão
Conforme disposto no Artigo 165 da Constituição Federal, o Poder Executivo deve elaborar e apresentar, na forma de projeto de lei, plano onde são estabelecidas as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo governo, com vigência de 4 anos e início no 2º ano do mandato. Esse plano é denominado:
3
Questão
O processo de elaboração do orçamento público foi alterado em 2000, com a promulgação da Lei Complementar nº 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal). Em decorrência dessa mudança no marco legal, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) passou a dispor também sobre:
4
Questão
A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima as receitas que serão arrecadadas no ano subsequente ao de sua elaboração e fixa as despesas que o governo pretende realizar com os recursos. Essa lei contém três orçamentos, que são:
Imprimir Questões