Simulado: Banestes - Conhecimentos Bancários - Técnico Bancário

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
43%Média Geral
Difícil
Dificuldade
9
Distribuição
462
Ótimo30
Bom137
Regular211
Ruim84
Banca
MAKIYAMA
Nível
Ensino Médio
Questões
7 itens
1
Questão
Na Política Monetária do Brasil, o combate à inflação (inflação baixa) pode ser considerado como pré-condição para o(a):
2
Questão
Saldo em moeda estrangeira registrado em nome de uma instituição autorizada que tenha efetuado vendas, prontas ou para liquidação futura, de moeda estrangeira, de títulos e documentos que as representem e de ouro-instrumento cambial, em valores superiores às compras.

O exposto acima diz respeito ao(à):
3
Questão
Perante o Sistema Financeiro Nacional, classificam-se como entidades operadoras o(a):
4
Questão
No que diz respeito à conta-salário, avalie as afirmativas abaixo:

I. É movimentável por meio de saques em caixa físico ou eletrônico, e por meio de cheques.
II. Trata-se de um tipo especial de conta de registro e controle de fluxo de recursos, destinada a receber salários, proventos, soldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares.
III. Foi criada para estimular a economia popular, visto que permite a aplicação de pequenos valores que passam a gerar rendimentos mensalmente.
IV. Sua titularidade é vedada ao menor de 18 (dezoito) anos.

Está CORRETO apenas o que se afirma em:
5
Questão
Dentre as informações relacionadas a direitos e deveres do correntista e do banco, constantes no contrato e/ou ficha proposta, e que devem ser prestadas pela entidade bancária ao cliente por ocasião da abertura de uma conta corrente, está INCORRETA a apresentada na alternativa:
6
Questão
É vedado às companhias abertas negociarem com as próprias ações. Tal proibição não compreende a(s):
7
Questão
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) classifica, em valores mobiliários, um Clube de Investimento como uma comunhão de recursos:
Imprimir Questões