Simulado: Organização Político-Administrativa do Estado - Procurador Legislativo

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
46%Média Geral
Difícil
Dificuldade
2
Distribuição
20
Ótimo5
Bom3
Regular11
Ruim1
Banca
FCC
Nível
Ensino Superior
Questões
5 itens
1
Questão
Ao disciplinar a instituição de regiões metropolitanas, determinou a Constituição Federal que
2
Questão
Ao exercer a autonomia que lhe é assegurada na condição de ente federativo, não poderá o Município violar as normas que lhe foram impostas pelo Constituinte Federal.

Assim, NÃO poderá
3
Questão
Segundo a Constituição Federal, os secretários municipais serão remunerados conforme dispuser lei de iniciativa
4
Questão
Inclui-se na competência exclusiva dos municípios:
5
Questão
A respeito da intervenção no município, considere:

I. A enumeração na Constituição Federal dos casos em que é permitida a intervenção estadual nos municípios não é taxativa, podendo ser ampliada pelo legislador constituinte estadual.
II. O decreto de intervenção será submetido à aprovação da Assembleia Legislativa do Estado no prazo de vinte e quatro horas.
III. A falta de aplicação do mínimo exigido da receita municipal na manutenção e desenvolvimento do ensino é um dos casos em que a Constituição Federal autoriza a intervenção do Estado nos municípios.

Está correto o que se afirma APENAS em
Imprimir Questões