Simulado: DPE PE - Direito Constitucional - Estagiário de Direito

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
39%Média Geral
Difícil
Dificuldade
17
Distribuição
331
Ótimo17
Bom146
Regular98
Ruim70
Banca
Diversas
Nível
Ensino Superior
Questões
4 itens
1
Questão
Segundo a Constituição Federal, a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando:
2
Questão
A proposta de emenda constitucional, depois de aprovada por três quintos dos votos, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal deve ser:
3
Questão
Prevê o caput do art. 5º da Constituição Federal: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. De acordo com esse princípio, deve-se:
4
Questão
Nosso ordenamento pátrio contempla a religiosidade como um fenômeno sociológico que ganha importância jurídica, graças aos princípios constitucionais de liberdade. O direito à liberdade de religião está exposto na Constituição Federal de várias formas. Assinale a alternativa inverídica:
Imprimir Questões