Simulado: IFBA - Raciocínio Lógico - Assistente de Laboratório

Prepare-se com cadernos de questões focados na sua aprovação.

Performance Global
38%Média Geral
Difícil
Dificuldade
1
Distribuição
185
Ótimo8
Bom42
Regular90
Ruim45
Banca
FUNRIO
Nível
Ensino Fundamental
Questões
7 itens
1
Questão
Em uma mesa existem 36 garrafas de suco, sendo cada uma delas de um litro. Sabe-se que 16 dessas garrafas estão cheias de suco, 10 exatamente pela metade e 10 vazias. Essas garrafas devem ser distribuídas entre duas pessoas. Nessa distribuição elas devem ficar com a mesma quantidade de garrafas e com o mesmo volume de suco. De quantas maneiras distintas podem ser distribuídas as quantidades de garrafas cheias, pela metade e vazias pelas duas pessoas?
2
Questão
Alberto, Bruno e Carlos são alunos dos cursos de Administração, Direito e Matemática, não necessariamente nessa ordem. Eles são alunos do 1° , 2° e 4° período, não necessariamente nessa ordem. No entanto, sabe-se que:

I – O aluno do 1° período não é do curso de Administração.
II – Alberto não é do curso de Matemática.
III – O aluno de Direito está no 2° período.
IV – Bruno está no 1° período.
V – Carlos não é aluno de Direito.

Logo, conclui-se que
3
Questão
Uma pesquisa realizada com 100 pessoas com respeito a três programas de TV (X, Y e Z) revelou que: 50 pessoas gostam do programa X; 30 gostam do programa Y; 70 gostam do programa Z e 5 gostam dos três programas; 10 dos entrevistados não gostam de nenhum dos programas.

Quantas pessoas gostam de, pelo menos, dois desses programas?
4
Questão
Analise as seguintes proposições compostas:

I – 2 é par e 3 é múltiplo de 2.
II – Se 5 é par então 11 é ímpar.
III – 7 é par ou 13 é ímpar.

É correto apenas o que se afirma em
5
Questão
Sabe-se que todo jogador de futebol é atleta; todo atleta é disciplinado; João é atleta e Antônio é disciplinado. Conclui-se, com certeza, que
6
Questão
A negação da proposição “João é arquiteto e Antônio é médico” é 
7
Questão
Sou vegetariano ou sou careca. Sou magro ou estudo. Não estudo ou não sou vegetariano. Ora, não sou careca. Assim,
Imprimir Questões