Questões Biologia Identidade dos Seres Vivos

Durante uma avaliação formativa de Embriologia Animal, o professor detecta que os estud...

Responda: Durante uma avaliação formativa de Embriologia Animal, o professor detecta que os estudantes apresentam dificuldades em diferentes pontos do conteúdo como: - Diferenciar os estágios i...


1Q1032886 | Biologia, Identidade dos Seres Vivos, Habilitação Biologia, SEDUC MT, FGV, 2025

Durante uma avaliação formativa de Embriologia Animal, o professor detecta que os estudantes apresentam dificuldades em diferentes pontos do conteúdo como:

- Diferenciar os estágios iniciais do desenvolvimento embrionário (ex.: mórula, blástula, gástrula).
- Associar os folhetos germinativos (ectoderma, mesoderma, endoderma) aos tecidos e órgãos formados em vertebrados.
- Comparar o desenvolvimento embrionário de diferentes grupos animais (ex.: anfíbios vs. aves vs. mamíferos).
Para superar essas lacunas, o professor planeja utilizar estudos dirigidos comparativos, mas precisa definir a estratégia mais eficaz para consolidar os conceitos.

Dentre as propostas apresentadas nas alternativas, qual proposta de estudo dirigido prioriza a aprendizagem significativa e a superação das dificuldades identificadas?
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.