Leia o fragmento de texto abaixo: Aprender não significa armazenar todo o estoque de um só golpe . No estudo da língua materna, a criança seleciona as palavras e, para realizar construções "gramaticais", não aprende todas as frases possíveis, mas as regras de construção; e, conseqüentemente, mesmo que não as perceba, conseguira construir as seqüências lingüísticas. (Texto adaptado: Psicolingüística aplicada ao ensino de línguas, Tatiana Slama–Cazacu) Sobre o fragmento acima, é correto afirmar que a autora defende a idéia de que
✂️ a) o falante nativo de uma língua não aprende todas as frases possíveis do idioma, mas, desde criança, mesmo sem se dar conta, compreende as regras de construção das seqüências lingüísticas. ✂️ b) as crianças não conseguem absorver todas as frases da língua materna de uma só vez. Isso só será possível quando adulta, pois, aos poucos, vai armazenando todo o estoque lingüístico ao longo de sua vida. ✂️ c) as seqüências lingüísticas da língua materna só serão aprendidas plenamente pela criança quando, em sua fase escolar, ela passar a ter contato e compreender as regras formais da língua contidas na Gramática. ✂️ d) os falantes nativos de qualquer idioma falam perfeitamente sem conhecer as regras de construção gramatical, pois este conhecimento somente será necessário para a utilização da palavra escrita. ✂️ e) o conhecimento formal da Gramática é que possibilitara ao falante de um idioma as condições plenas de se expressar na língua materna, pois é o estudo gramatical que permite realizar as construções possíveis do idioma.