Em uma escola da zona urbana, o professor de artes do 6.º ano do ensino fundamental combinou com os alunos de fazerem uma exposição de fotografias tiradas com o telefone celular. Os alunos teriam que fotografar as paisagens que viam no caminho para a escola e, juntamente com a professora de Língua Portuguesa, elaborarem um pequeno texto sobre as fotografias, relatando o que viram e como poderiam contribuir para melhorar o que, segundo avaliação deles, não estava bom. Na exposição, cada fotografia viria acompanhada do texto produzido e de um desenho com a sugestão de melhora nos aspectos que os alunos consideravam ruins. Tomando por base a pedagogia crítica e os estudos culturais, é correto afirmar que o trabalho descrito acima
✂️ a) foi adequado à ideia da pedagogia tradicional, na qual os conteúdos são estanques e não dialogam entre si. ✂️ b) incentivou os alunos a buscarem outras realidades para fotografar, em uma tentativa de amenizar a realidade de seu meio ambiente. ✂️ c) tomou por base a interdisciplinaridade como eixo pedagógico para a produção de um trabalho mais amplo e com olhares variados e complementares. ✂️ d) colaborou para uma visão acrítica e alheia à realidade circundante, trazendo problemas ao lidar com aspectos que os alunos não têm inferência sobre eles. ✂️ e) proporcionou momentos de reflexão, apontando a incompatibilidade do trabalho de artes e língua portuguesa como áreas separadas do conhecimento e que têm objetivos antagônicos.