Questões Arquivologia

“Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo”...

Responda: “Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo” é a definição de


1Q350774 | Arquivologia, Analista de Documentação, MPE AC, FMP Concursos

“Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo” é a definição de
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A definição apresentada — "Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo" — corresponde exatamente ao conceito de administração de arquivos. Isso porque administrar um arquivo envolve justamente essas funções para garantir que os documentos sejam bem geridos, organizados e preservados. As outras opções têm definições diferentes: controle de depósito é mais específico, gestão de documentos é um conceito mais amplo que inclui documentos em geral, plano de gestão arquivística é um documento ou estratégia, e sistema de informação é algo mais tecnológico e amplo. Portanto, a alternativa correta é a) administração de arquivos.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.