“Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo”...
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Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A definição apresentada — "Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo" — corresponde exatamente ao conceito de administração de arquivos. Isso porque administrar um arquivo envolve justamente essas funções para garantir que os documentos sejam bem geridos, organizados e preservados. As outras opções têm definições diferentes: controle de depósito é mais específico, gestão de documentos é um conceito mais amplo que inclui documentos em geral, plano de gestão arquivística é um documento ou estratégia, e sistema de informação é algo mais tecnológico e amplo. Portanto, a alternativa correta é a) administração de arquivos.
A definição apresentada — "Direção, supervisão, coordenação, organização e controle das atividades de um arquivo" — corresponde exatamente ao conceito de administração de arquivos. Isso porque administrar um arquivo envolve justamente essas funções para garantir que os documentos sejam bem geridos, organizados e preservados. As outras opções têm definições diferentes: controle de depósito é mais específico, gestão de documentos é um conceito mais amplo que inclui documentos em geral, plano de gestão arquivística é um documento ou estratégia, e sistema de informação é algo mais tecnológico e amplo. Portanto, a alternativa correta é a) administração de arquivos.
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